Se você consumir essa quantidade de gengibre é perigoso para a sua saúde

Se você consumir essa quantidade de gengibre é perigoso para a sua saúde
Se você consumir essa quantidade de gengibre é perigoso para a sua saúde

Se você consumir essa quantidade de gengibre é perigoso para a sua saúde

Não siga mais as prescrições médicas da Internet à risca, pois elas podem colocar sua vida em risco. Descubra quais são as condições em que você não pode consumir gengibre, faça isso para ter uma saúde melhor.

Um estudo realizado pela Universidade da Geórgia (EUA) mostrou que o gengibre possui um grande número de propriedades curativas, mas que seu consumo em grandes quantidades pode ser prejudicial à saúde.

Quando não se deve usar gengibre:

Durante a menstruação: Algumas mulheres viram casos de sangramento extra durante a menstruação ao consumirem gengibre em excesso. Isso acontece devido ao fato dessa raiz atuar como vasodilatadora, causando aumento do sangramento durante a menstruação.

Pessoas com doenças cardíacas: Consumir gengibre repetidamente pode causar problemas cardíacos de longa duração e até ataques cardíacos.

Mulheres grávidas: como o gengibre é um estimulante, pode causar contrações prematuras.

Pessoas com doenças do sangue: estudos mostraram que essa raiz melhora a circulação sanguínea em pacientes com hemofilia. Mas pode ter efeitos colaterais.

Benefícios de gengibre

O gengibre é referência quando se trata de problemas estomacais, pois combate os gases, a indigestão e as náuseas causadas pelo tratamento do câncer, além da perda de apetite. Também ajuda na digestão de alimentos gordurosos . Não é surpreendente que uma substância presente na raiz do gengibre seja usada na fabricação de laxantes, antiácidos e antigas.

A raiz também é muito utilizada no combate ao mau hálito, cólicas menstruais e até mesmo a famosa ressaca. Graças ao seu poder anti-inflamatório, o gengibre é recomendado para aliviar dores musculares e artrite, infecções do trato respiratório, tosse e bronquite. Sua ação antiinflamatória e antibiótica o torna um ingrediente ideal para a formulação de xaropes.

Doses seguras para o uso do gengibre

Embora o consumo de gengibre não tenha restrições, deve ser medido com ele. Estas são as dosagens ideais para uso ao buscar obter os benefícios discutidos acima:

  • Se tivermos gengibre fresco, é recomendável consumir entre 3 a 10 gramas por dia.
  • Pó de gengibre, mais concentrado, recomenda-se não consumir mais de dois gramas por dia.

Como fazer uma infusão de gengibre, chá ou água

A infusão desta planta é a mais simples e mais utilizada para o seu consumo medicinal. Para isso, pode ser usado fresco ou seco. No caso de usar fresco, basta cortar um pedaço da raiz e fazer uma decocção por aproximadamente 5 minutos. Você também pode ralar e espremer, ou simplesmente adicioná-lo à água já fervida. Muitas pessoas o consomem adicionando-o ao chá comum.

No caso de usar a seco, basta dissolver a dose recomendada em água quente e consumir. A água de gengibre é muito poderosa e pode ajudar a purificar ou tratar infecções de garganta, amigdalite, etc. Uma das formas de reforçar essa água é misturando-a com mel e limão.

>É assim que você deve usar o óleo de coco para prevenir e eliminar rugas

Veja mais