Saque em dinheiro do Auxílio emergencial inicia hoje (27)

Saque em dinheiro do Auxílio emergencial inicia hoje (27)
Saque em dinheiro do Auxílio emergencial inicia hoje (27) – Reprodução

Saque em dinheiro do Auxílio emergencial inicia hoje (27).

Nesta segunda-feira (dia 27), começa o saque em dinheiro do auxílio emergencial de R$ 600 para trabalhadores informais sem contas bancárias que tiveram poupanças digitais abertas pela Caixa Econômica Federal para o depósito do valor.

Até agora, essas pessoas somente podiam movimentar as contas por meio do aplicativo Caixa Tem (pagamentos e transferências), sem a possibilidade de retirada em espécie.

Esse pagamento em dinheiro começa nesta semana, de acordo com o mês de nascimento do cidadão. Confira abaixo o calendário.

A rede bancária, no entanto, alerta sobre a necessidade de não promover aglomerações, por conta do avanço do novo coronavírus. Então, a orientação é evitar filas nas agências, o que ocorre ao longo do dia, principalmente até as 14h.

Saque em lotéricas e terminais de autoatendimento

Esses trabalhadores com contas digitais, segundo a Caixa, devem acessar o aplicativo Caixa Tem e gerar um código para saque.

Desse modo, esse número poderá ser usado para retiradas em casas lotéricas e caixas eletrônicos, sem a necessidade de ir ao guichê para ser atendimento por um bancário.

Então, vale lembrar que o movimento na rede de agências bancárias deve aumentar nas próximas duas semanais, também por conta do pagamento dos benefícios de abril e da metade do 13º salário de 30,7 milhões de aposentados e pensionistas do INSS, que começou na sexta-feira (dia 24).

Assim, para esse grupo, a recomendação também é utilizar os canais digitais dos bancos, evitando idas às agências.

Cronograma do saque em espécie do auxílio emergencial na Caixa

27 de abril
Nascidos em janeiro e fevereiro

28 de abril
Nascidos em março e abril

29 de abril
Nascidos em maio e junho

30 de abril
Nascidos julho e agosto

4 de maio
nascidos em setembro e outubro

5 de maio
Nascidos em novembro e dezembro