Sambayón: a receita de uma sobremesa clássica, cremosa e fácil de fazer

Sambayón: a receita de uma sobremesa clássica, cremosa e fácil de fazer
Sambayón: a receita de uma sobremesa clássica, cremosa e fácil de fazer

Sambayón: a receita de uma sobremesa clássica, cremosa e fácil de fazer

Para os fãs de doces e sabores que permanecem para sempre na memória, sambayón é provavelmente seu favorito sabor de sorvete, mas poucos sabem que ele também é um muito cremoso e uma deliciosa sobremesa , um clássico da gastronomia italiana que nunca saiu de moda.

>Empanada de frango muito suculenta para fazer neste fim de semana

Se você gosta de sobremesas cremosas, não vai conseguir parar de fazer este sambayón quando aprender como é fácil e com certeza você tem os ingredientes na geladeira de sua casa, então comece a trabalhar e coloque muito amor na cozinha que é assim que as receitas ficam bem.

>É assim que você pode limpar um ferro queimado com produtos caseiros

Ingredientes

  • 6 gemas de ovo
  • 90 g de açúcar
  • 150 ml de vinho branco
  • Suco de laranja e raspas a gosto.

>3 dicas para remover até as manchas mais difíceis de panelas e frigideiras

Preparação

1- Embora preparar o sambayon seja super fácil, você tem que prestar atenção e dar a ele a dedicação que ele merece, então a primeira coisa que você vai fazer é separar as gemas das claras e vai bater as seis gemas com o açúcar com um batedor de arame.

>Truque para remover a sujeira das meias brancas e deixá-las como novas

2- É importante que o faça manualmente e com a batedeira, caso contrário poderá perder a preparação. Assim que ficar esbranquiçado ou pálido junte o vinho branco e um pouco do sumo de laranja.

>Nunca mais erre: truques para manter o cabelo cacheado sempre lindo

3- Continue batendo até que o sambáyon esteja bem integrado e depois (sem parar de bater) você vai levar a mistura ao banho-maria para que a temperatura suba alguns graus. Quando engrossar, acrescente as raspas de laranja que lhe darão um toque de sabor e aroma característico.

>Almoço rápido, barato delicioso: Omelete com purê de batatas recheado com presunto e queijo

4- Para conservar, pode guardar num frasco de vidro hermético ou tupperware ou então deitar em copos de sobremesa e guardar no congelador até à hora de servir. Isso é fundamental porque tem uma textura parecida com a de mousse e é realmente uma delícia, para fazer e desfrutar em família.

>Receita de bolo de maçã da vovó: saboroso e muito fácil de fazer

Veja mais