Saiba quantas vezes você deve cortar seu cabelo

Saiba quantas vezes você deve cortar seu cabelo
Saiba quantas vezes você deve cortar seu cabelo

Saiba quantas vezes você deve cortar seu cabelo.

Queremos sempre mostrar um cabelo perfeito, saudável, com brilho e cuidado. Para isso, é muito importante cortá-lo, por isso você tem que saber com que frequência fazê-lo, para evitar fazer um corte drástico, uma vez que fomos maltratados excessivamente.

>>Diga adeus às pontas duplas do seu cabelo com estas dicas infalíveis

É importante ressaltar que cada pessoa é diferente, e o cabelo cresce de forma variada, por isso deve ser levado em consideração na hora de ir ao cabeleireiro.

Um dos fatores que implica que vamos mais ou menos cortar o cabelo, é o estilo que usamos.

>>Tinturas de cabelo que farão você parecer mais bonita e renovada

Se você tem o cabelo em camadas, as partes desiguais não percebem, então você pode deixar mais tempo entre um corte e outro.

Mas se você tem um  corte definido, como o estilo bob ou a franja reta, você precisará ir ao salão com mais frequência.

>>Pré-poo: técnica de cuidado com o cabelo antes da lavagem; aprenda

Os  cabelos longos  devem ser cortados a cada cinco ou seis semanas, em média. Com isso evitaremos pontas duplas, que são o maior inimigo das crinas compridas. Mesmo se cortarmos, não devemos esquecer de nutrir o meio e termina com produtos específicos, como óleos nutritivos.

O cabelo curto também poderia ser cortado a cada seis semanas, mas é melhor fazer antes, pois nesse tipo de corte percebe-se muito mais desigualdade. Com o tempo, você pode deixá-lo crescer mais algumas semanas, para obter uma juba.

>>Como fazer e usar o óleo de cenoura em diversos tratamentos para o cabelo

Por outro lado, você deve ter em mente que seu cabelo vai  crescer mais rápido  apenas cortando-o é um mito. Ele cresce da mesma forma, mas deve ser cortado para mantê-lo saudável o tempo todo.


As sugestões postadas em nossa página não substituem de forma alguma a opinião de um profissional médico. Antes de colocar em prática qualquer um dos nossos conselhos, é recomendável pedir a opinião de um especialista.