Saiba os melhores truques caseiros para alisar o cabelo sem usar calor

Saiba os melhores truques caseiros para alisar o cabelo sem usar calor
Saiba os melhores truques caseiros para alisar o cabelo sem usar calor

Saiba os melhores truques caseiros para alisar o cabelo sem usar calor. Ter cabelos lisos, saudáveis ​​e brilhantes é o sonho de muitas mulheres. Na ânsia de conseguir os cabelos desejados, alguns recorrem a certos cosméticos, além de ferros e secadores de cabelo.

No entanto, a utilização regular destes aparelhos pode ser prejudicial para os cabelos, pois resseca e também danifica-os. No entanto, nem tudo está perdido. Descubra aqui como é possível alisar o cabelo sem usar calor.

>>Remédios caseiros mais eficazes para livrar seu cabelo da caspa seca

Como alisar o cabelo sem usar calor

Se você sempre quis que seu cabelo ficasse liso, mas nunca conseguiu, especialmente desde que usando ferramentas de estilização quentes, você viu como seu cabelo começa a quebrar e não fica bonito, você deve saber que está a um passo de conseguindo seu objetivo, e sem ter que recorrer a secadores ou ferros.

Graças às pontas para alisar o cabelo sem usar calor, evitará que fique áspero e seco. Claro, é importante que você saiba que os truques que forem expostos, a seguir, serão mais eficazes para quem tem cabelos mais finos.

Seque com ar frio

Em primeiro lugar, este truque é muito valioso, pois permite secar o cabelo, e evita que saia com ele ensopado e resfriado. Use a opção fria em seu secador de cabelo. Da mesma forma, mova o secador de cabelo da raiz para as pontas, assim como você faz ao usar ar quente.

>>Conheça os ingredientes naturais que dão brilho aos cabelos cacheados

Use óleos essenciais

Outra dica para conseguir alisar o cabelo sem usar o calor é aplicar óleos essenciais. Alguns desses cosméticos são ideais para tornar os cabelos mais dóceis, pois são facilmente encharcados, pois não são compostos por produtos químicos, como é o caso de outros produtos.

O óleo de argan, de coco ou de amêndoas, tem a capacidade de penetrar nos capilares, selando-os os folículos reparados e as células que estão dentro deles.

Se você colocar em prática essas dicas simples, vai perceber que seu cabelo fica mais manejável e, aos poucos, vai ganhando luz e ficando mais saudável.

>>Cortes de cabelo ideais para mulheres maduras: irão rejuvenescer você

Importante:

Os dados apresentados neste artigo não substituem a opinião de um profissional. Antes de usar qualquer óleo no cabelo, certifique-se de que é aconselhável para o seu tipo de cabelo, conversando com um especialista.

Veja mais