Saiba como pintar o cabelo com hena para cobrir os cabelos grisalhos

Saiba como pintar o cabelo com hena para cobrir os cabelos grisalhos
Saiba como pintar o cabelo com hena para cobrir os cabelos grisalhos – Foto: Freepik

Saiba como pintar o cabelo com hena para cobrir os cabelos grisalhos.

Cabelos grisalhos mais cedo ou mais tarde chegarão aos seus cabelos, se você não gosta dessa ideia, recomendamos que você passe por opções de como escondê-los sem danificar tanto o couro cabeludo. Uma das opções preferidas para pessoas que são contra os produtos químicos em seus cabelos é a hena. Aprenda a pintar o cabelo com henna para cobrir os cabelos grisalhos.

O cabelo grisalho não tem nada a ver com a idade, mas sim com a produção de melanina no cabelo, isso faz com que algumas pessoas tenham cabelos grisalhos mais jovens e sintam a necessidade de cobri-los devido ao estereótipo de que eles fazem você parecer mais velha. Colorir seu cabelo com tinturas convencionais pode danificar seus folículos capilares rapidamente.

>>Máscaras de cabelo com abacate: tratamentos para nutrir e hidratar

Benefícios da hena contra cabelos grisalhos

Recomenda-se o uso de hena por se tratar de uma flor que costuma ser vendida em pó em cabeleireiros estéticos ou especializados que dependendo da pureza possui poucos componentes e costuma ser o método mais amigável para o seu cabelo. Isso não pode pintar seu cabelo como tal, mas combina com a cor do cabelo grisalho, tornando-o mais escuro.

Segundo os especialistas da Loreal, a hena é o produto que mais cuida do seu cabelo, pois é ecológico e respeita o couro cabeludo, pois não contém amônia, peróxido de hidrogênio ou derivados de petróleo prejudiciais a longo prazo. Seu cabelo com o uso de hena fica grisalho, nutrido, hidratado e brilhante.

A vantagem de pintar o cabelo com hena é que ele ficará com maior volume. É importante que você mantenha o cabelo hidratado, pois pode ressecar um pouco, pois combate os problemas de caspa e regula a secreção de gordura nessa região para ter um cabelo mais liso.

>>Cascas de laranja: conheça os benefícios e tratamentos para pele e cabelo

Como pintar o cabelo com hena

O procedimento que devemos seguir se quisermos pintar nossos cabelos com hena é ter todo o material pronto. Use luvas de borracha porque este produto mancha a pele. Pegue um recipiente e coloque o pó de hena com água morna mexendo bem para evitar grumos.

Para aplicá-la deve-se colocar a mistura em cima das mechas que têm cabelos grisalhos como se fosse uma tintura convencional. Se o seu cabelo está muito grisalho e você quer tonificar a cor, coloque-o em mechas para maior eficácia e deixe-o agir com uma touca de banho pelo tempo que achar necessário ou conforme indicado nas instruções da que comprou.

Assim que terminar o procedimento que teve a hena de sua escolha, deverá lavar os cabelos com água morna para remover os restos. Lembre-se que o cheiro da hena é forte e às vezes um tanto desagradável, mas assim que ver o cabelo seco vai perceber o resultado e saber que valeu a pena.

>>Óleo de coco: remédio ideal para cabelos mais longos em pouco tempo

Veja mais