Rugas na testa são um sinal desta doença grave

Rugas na testa são um sinal desta doença grave
Rugas na testa são um sinal desta doença grave

Rugas na testa são um sinal desta doença grave

Com o passar dos anos, as rugas na testa indicam que algo em seu corpo está funcionando muito mal. Isso vai além de tentar eliminá-los com cremes e máscaras. De acordo com uma pesquisa apresentada em Munique, Alemanha, no Congresso ESC, a conferência anual da Sociedade Europeia de Cardiologia, as pessoas que apresentam muitas rugas profundas na testa correm maior risco de perder a vida devido a um doença cardiovascular.

>>Veja o que fazer para obter sobrancelhas grossas

Quer você seja um adulto jovem ou de meia-idade, deve observar no espelho se desenvolve rugas nessa região do rosto, pois essa pesquisa relatou por meio de testes quais são as razões pelas quais as rugas na testa podem ser a causa de problemas cardiovasculares no corpo.

>>Remédio natural para reduzir os cabelos grisalhos e fazer o cabelo crescer rápido

Diante disso, a autora do estudo, Yolande Esquirol, professora associada de saúde ocupacional do Centre Hospitalier Universitaire de Toulouse, na França, afirma o seguinte: “Exploramos as rugas da testa como um marcador porque é muito simples e visual. olhar para o rosto de uma pessoa pode soar um alarme, então poderíamos dar dicas para reduzir o risco”.

>>WhatsApp anuncia novas mensagens que se ‘autodestruirão’ em 7 dias

CUIDADO COM AS RUGAS NA TESTA!

As rugas da testa estão relacionadas ao desenvolvimento de doenças cardiovasculares. Apesar da delicadeza do assunto, os pesquisadores ainda não sabem o motivo da relação, que persistia mesmo quando fatores como estresse no trabalho eram levados em consideração. No entanto, teoriza-se que pode estar relacionado com aterosclerose ou endurecimento das artérias devido ao acúmulo de placa.

A aterosclerose é o principal fator que contribui para ataques cardíacos e outros eventos cardiovasculares. Mas cuidado, as rugas na testa não são o melhor método para avaliar o risco cardiovascular, mas é um bom indicador que pode alertá-lo a olho nu se você tiver muitas dessas rugas na área da testa.

>>3 ingredientes caseiros que vão manter o seu hálito fresco

Mudanças na proteína do colágeno e no estresse oxidativo parecem influenciar tanto a aterosclerose quanto as rugas. Além disso, os vasos sanguíneos da testa são tão minúsculos que podem ser mais sensíveis ao acúmulo de placas, o que significa que as rugas podem ser um dos primeiros sinais de envelhecimento dos vasos.

O QUE PODEMOS FAZER?

Alimentando. Melhore a nutrição. Mudanças simples no estilo de vida, como fazer mais exercícios e comer alimentos mais saudáveis, são suficientes para reduzir os níveis de colesterol no sangue. “Claro, se você tem uma pessoa com potencial risco cardiovascular, deve verificar os fatores de risco clássicos, como pressão arterial, bem como os níveis de lipídios e glicose no sangue, mas você já pode compartilhar algumas recomendações sobre fatores de estilo de vida” , observa o Dr. Esquirol.

>>Máscara de camomila e cúrcuma para pintar cabelos grisalhos naturalmente

[*] Recomenda-se a ingestão de sucos verdes.

“Esta é a primeira vez que uma ligação foi estabelecida entre risco cardiovascular e rugas na testa, então as descobertas precisam ser confirmadas em estudos futuros”, alerta o Dr. Esquirol, “mas a prática agora pode ser usada em consultórios médicos e clínicas “.

O risco de doenças cardíacas aumenta à medida que as pessoas envelhecem, mas intervenções médicas e de estilo de vida podem mitigar o perigo. Rugas na testa? O desafio é identificar os pacientes de alto risco com antecedência suficiente para reduzir o risco dessas doenças terríveis relacionadas a problemas cardíacos.

“Quanto mais alto for o escore de rugas, mais aumenta o risco de mortalidade cardiovascular”, explica o Dr. Esquirol.