Revisão da VIDA TODA: Consiga a melhor aposentadoria do INSS

 Revisão da VIDA TODA: Consiga a melhor aposentadoria do INSS
Revisão da VIDA TODA: Consiga a melhor aposentadoria do INSS

Revisão da VIDA TODA: Consiga a melhor aposentadoria do INSS

Não é segredo para ninguém que muitos aposentados do INSS podem ter o benefício calculado de forma errada ou ainda podem incorporar à aposentadoria alguns direitos que o INSS não considerou.

Para corrigir esses “defeitos” é preciso fazer uma revisão do valor do benefício. Minha dica: a REVISÃO DA VIDA TODA é apenas uma dessas revisões.

A maior preocupação de quem quer uma revisão nos cálculos da aposentadoria é o risco de reduzir o valor do benefício. Por isso, é preciso ter certeza que a aposentadoria vai aumentar; fazer a solicitação correta e pedir para a Previdência deixar tudo como está caso o valor do benefício reduzir. Você não vai querer perder dinheiro, não é mesmo? O segurado tem o direito de optar pelo benefício mais vantajoso. Isso está escrito na lei. O prazo para pedir revisão é de dez anos contados da data do primeiro pagamento do benefício.

REVISÃO DA VIDA TODA
Muitos aposentados tiveram os maiores e melhores salários antes do período que o INSS utilizou para calcular o benefício. Por isso, esses aposentados querem que todos esses salários, os maiores, os da VIDA TODA entrem neste cálculo, daí porque esta revisão é chamada de REVISÃO DA VIDA TODA.

INSS PODE NEGAR
A Previdência nega este direito, mas ainda assim é preciso fazer o pedido de revisão no INSS antes de levar o caso para a Justiça, senão o INSS vai dizer que não teve a oportunidade de se defender e o Juiz pode não aceitar a causa. Então eu preparei um modelo sugestivo e genérico deste requerimento no INSS e da petição na Justiça. Já com o pedido para manter o benefício atual caso a revisão seja negativa. Depois de ter certeza que o valor do benefício vai aumentar e de ter sido feito o protocolo no INSS, é hora de ir para a Justiça. Se o INSS negar a petição sempre tem o caminho da Justiça, pode fazer uma petição à Justiça.

>Proposta dispensa prova de vida para beneficiário do INSS que usa biometria

Fonte: A Cidade On | Hilário Bocchi Júnior

Veja mais