Revelado: 10 funções do WhatsApp que você certamente não conhece

Revelado: 10 funções do WhatsApp que você certamente não conhece
Revelado: 10 funções do WhatsApp que você certamente não conhece – Foto: pexels

Revelado: 10 funções do WhatsApp que você certamente não conhece.

O WhatsApp é um aplicativo de mensagens usado por mais de 2 bilhões de usuários em todo o mundo. Com ele é possível compartilhar mensagens de texto, mensagens de áudio e até fazer videochamadas , em grupo ou sozinho.

>WhatsApp: por que às vezes fica ‘online’ mesmo sem abrir o aplicativo?

“Entre os truques que o WhatsApp esconde está a possibilidade de buscar uma mensagem em todos os chats abertos.”

O aplicativo oferece muitas possibilidades e esconde alguns truques, que já abordamos em outros artigos, como enviar mensagens para você mesmo ou baixar fotos de perfis de usuários , que adicionam um extra à experiência do usuário.

>WhatsApp finalmente nos permitirá ter um fundo personalizado para cada chat

Hoje trazemos a você mais alguns truques do WhatsApp que permitirão que você aproveite melhor o aplicativo:

Enviar localização:

O WhatsApp permite enviar a localização a um contato, para isso basta pressionar o «clipe» e selecionar «Localização».

>WhatsApp: conheça ‘modo anônimo’ para ninguém ver que você está online

Pesquise em chats:

Para encontrar algo em uma conversa, basta selecionar a “lupa” que aparece no topo do chat no Android ou na barra de pesquisa no iOS e escrever o termo que deseja pesquisar. Quando você faz isso na tela principal, o WhatsApp irá pesquisar todos os chats abertos.

Contato mais utilizado:

Para saber qual contato é o mais falado, basta acessar Ajustes> Dados e Armazenamento> Uso do Armazenamento, o espaço de memória ocupado por cada contato aparecerá na próxima tela.

>WhatsApp lança novo design com muito mais funções – Confira!

Eliminar multimídia em um chat:

Siga o mesmo caminho do ponto anterior, quando você chegar em “Uso de armazenamento” deve escolher um dos contatos. Uma vez dentro da tela do contato, marque as caixas para excluir o conteúdo.

Limite o uso de dados:

Se você tem uma taxa de dados limitada e não quer que o WhatsApp a engula, pode limitar o download de arquivos multimídia. Para fazer isso, você deve ir em Configurações> Dados e armazenamento e na parte “Download automático”, excluir todos os tipos de arquivos.

>Evite que fotos e vídeos recebidos no WhatsApp apareçam em sua galeria

Configurar notificações:

O WhatsApp permite configurar notificações para que apareça apenas o nome do contato que envia a mensagem, ao invés de um resumo dele. Para fazer isso, você deve acessar Configurações> Notificações e desativar as notificações de alta prioridade.

Ocultar a imagem do perfil: para aqueles usuários que não desejam mostrar a imagem do perfil, eles devem acessar Configurações> Conta> Privacidade> Foto do perfil. Uma vez aqui é possível escolher quem pode ver a imagem: Todos, Meus Contatos, Ninguém.

>WhatsApp: descubra como responder às mensagens mais rapidamente

Bloqueie as imagens da galeria do telefone:

Imagens, vídeos e GIFs do WhatsApp costumam ser salvos na galeria do telefone, o que é um problema na hora de organizar as fotos e manter o espaço limpo. Para evitar que isso aconteça, você deve acessar Configurações> Bate-papos e desmarcar a opção Visibilidade do arquivo de mídia.

Download de dados do WhatsApp:

É possível baixar todos os dados do WhatsApp, para isso você deve acessar Configurações> Conta> Solicitar informações. da minha conta. O relatório de uso da conta estará pronto em menos de 3 dias e pode ser baixado por vários dias.

>Novas funções que prometem chegar ao WhatsApp antes do final de 2020

Eliminar todos os chats:

Para aqueles usuários que precisam limpar todos os seus chats, é possível fazê-lo acessando Configurações> Chats> Histórico de chats e selecionando a opção “Excluir todos os chats”. Para uma solução menos radical, nesta última tela você pode escolher a opção “Arquivar todos os chats”.

>WhatsApp está testando um novo toque para chamadas em grupo

Veja mais