Resolvido: o protetor solar que você deve usar de acordo com seu tipo de pele

Resolvido: o protetor solar que você deve usar de acordo com seu tipo de pele
Resolvido: o protetor solar que você deve usar de acordo com seu tipo de pele

Resolvido: o protetor solar que você deve usar de acordo com seu tipo de pele.

O uso de protetor solar não é uma questão leve. É uma questão necessária para prevenir doenças como o câncer e, no campo da beleza, é conhecida como um dos produtos mágicos para manter a pele fresca, radiante e jovial. Mas você sabia que um tipo de FPS não é adequado para todos os tipos de derme?

Se você já se perguntou por que toda vez que você aplica protetor solar, fica espinhas e sua pele fica ainda mais oleosa, provavelmente é porque você não está usando o certo para você.

Portanto, apresentamos aqui um guia (fornecido por especialistas em cuidados da pele e dermatologistas) para que você descubra o tipo de protetor solar que deve usar de acordo com a sua pele e assim fique fabulosa enquanto você você se cuida.

1. Se você tem pele sensível:

O ideal é que o protetor solar não irrite a pele e, em vez disso, atue como um calmante e cuide da sua derme. Portanto, os especialistas recomendam o uso de FPS com zinco e / ou titânio. Tenha cuidado, isto é para peles sensíveis, com tendência a irritações ou com rosácea.

2. Se você tiver uma pele mista:

O truque é usar um protetor solar que tenha uma fórmula leve para que a zona T (geralmente as mais oleosas) não fique saturada e você se rompa. Opte por um filtro solar hidratante, mas com um acabamento fosco.

3. Se você tem pele seca:

Você tem duas alternativas, use um filtro solar super hidratante e aplique após o creme ou use um produto que combine os dois em um. Lembre-se de reaplicar constantemente o produto, pois algumas fórmulas não são à prova d’água e o suor pode removê-las completamente.

4. Se você tem pele oleosa:

Independentemente de sua pele ser oleosa, é necessário que você a hidrate, porém, é fundamental que você o faça com fórmulas e produtos sem óleo. Os especialistas também recomendam procurar o bloqueador por ser ‘não comedogênico’, ou seja, foi desenvolvido para não obstruir os poros e aumentar as chances de acne.

5. Se sua pele é propensa a acne:

Pele oleosa e aquelas com tendência a acne devem seguir conselhos semelhantes. Para isso, é melhor usar uma fórmula leve que não bloqueie os poros. Além disso, quanto mais manchas a pele tem, mais se deve recorrer ao FPS para evitar que as cicatrizes e a hiperpigmentação se tornem permanentes.

O uso de protetor solar é vital em todos os aspectos possíveis, tanto estético quanto de saúde. Portanto, nunca pare de usar FPS mesmo que não seja verão, lembre-se que os raios ultravioleta do sol estão sempre presentes e se não protegermos nossa pele de seus efeitos, poderemos nos arrepender no futuro.