Remédios naturais para tratar a queda de cabelo em uma semana

Remédios naturais para tratar a queda de cabelo em uma semana
Remédios naturais para tratar a queda de cabelo em uma semana | Foto: Shutterstock

Remédios naturais para tratar a queda de cabelo em uma semana

A perda de cabelo é um problema que pode surgir tanto em homens como em mulheres. Quais são as suas causas e como pode ser tratada? Aqui nós dizemos a você. A alopecia é uma condição em que o cabelo cai e uma das principais causas são os desequilíbrios hormonais (testosterona, estrogênios, tireóide e até mesmo desequilíbrios de insulina no corpo).

>>5 novidades no WhatsApp que chegarão muito em breve

Outra causa comum de queda de cabelo são as deficiências nutricionais, muitas pessoas se acostumam com dietas não personalizadas ou reduzem drasticamente a ingestão de alimentos, perdendo assim a quantidade de nutrientes que são necessários no dia a dia.

>>Pele oleosa: dicas naturais para eliminar o brilho facial que nos incomoda

Mais uma causa muito popular de queda de cabelo é o estresse, não importa quantos suplementos você tome, se eles não reduzirem o estresse, não haverá como revertê-lo. Outras causas podem ser fatores genéticos, má circulação e até excesso de peso e metabolismo lento.

>>Aprenda como personalizar as notificações do WhatsApp – passo a passo

5 remédios naturais para tratar a queda de cabelo em uma semana:

1. Kelp

Kelp é uma alga marinha que contém muito iodo e tem potencial para aumentar a produção de hormônios da tireoide no corpo, evitando a queda de cabelo de uma forma muito básica, mas muito eficaz.

>>A máscara mais completa que previne rugas e queda de cabelo

2. Óleos essenciais

Os óleos essenciais fornecem uma nutrição importante para o crescimento do cabelo, mas se você quiser ver os efeitos, terá que ser paciente e consistente, pois eles não são imediatos. Os óleos que você pode usar: óleo de noz e óleo de alecrim.

>>Métodos simples e naturais para que suas unhas cresçam rapidamente

3. Gel de aloe vera

Aloe vera tem propriedades nutricionais e muitas vitaminas e minerais que ajudam nessa condição; você pode aplicá-lo diretamente no cabelo ou usá-lo no xampu. Esta planta possui propriedades antibacterianas e antifúngicas, sendo especial para quem quer ter um cabelo saudável.

>>O truque para saber se os ovos que você comprou são frescos ou não

4. Vitaminas

A biotina e o ácido pantotênico são duas vitaminas muito baratas e eficazes que ajudam a reconstruir os cabelos danificados pelo uso excessivo de xampu, exposição ao sol e secagem ou passagem a ferro nas mulheres. O ácido pantotênico, como a vitamina B5, ajuda a estimular o crescimento do cabelo naturalmente.

>>Use a garrafa pet para separar as claras das gemas dos ovos rápido sem sujar mãos

5.- Estresse

Por fim, recomendamos reduzir o estresse já que hoje é uma das causas mais frequentes de queda de cabelo, você pode fazer ioga ou respirações profundas quando estiver em casa; aprender a controlar suas emoções trará tantos benefícios quanto você nem pode imaginar.

Veja mais