Remédios caseiros simples e essenciais para quando o cabelo fica oleoso

Remédios caseiros simples e essenciais para quando o cabelo fica oleoso
Remédios caseiros simples e essenciais para quando o cabelo fica oleoso – Foto: Freepik

Remédios caseiros simples e essenciais para quando o cabelo fica oleoso.

Embora o cabelo não seja o mais importante, ele tem muita relevância, pois é sua primeira carta de apresentação para o resto do mundo. Isso pode refletir seu humor, sua saúde, alguns gostos, e quando não está 100% você pode se sentir desconfortável. É por isso que trago remédios caseiros para quando você tem cabelo oleoso.

De acordo com um artigo publicado pela página cocooncenter, o sebo é uma proteção natural que o corpo proporciona à pele e aos cabelos, além de mantê-los bem hidratados. Quando há excesso, pode bloquear os poros de onde saem fazendo com que a raiz se afogue e os cabelos fiquem com aquele aspecto oleoso.

Felizmente, existem soluções diferentes, tanto médicas quanto domiciliares, é claro que sempre é melhor ir a um especialista. No entanto, você não pode ignorar os remédios que você mesmo pode fazer em sua casa.

Clara de ovo com limão

Em uma tigela, misture duas claras de ovo com o suco de meio limão até formar uma espuma. Com a ajuda de um atomizador você pode umedecer o cabelo e seccioná-lo para poder aplicar o tratamento desde a raiz, como se estivesse retocando as pontas com tinta.

Deixe agir por cerca de 20 minutos e você pode enxaguar com água fria, para ver os melhores resultados, faça este processo três vezes por semana.

Aloe vera com óleo essencial de laranja

Faça uma mistura entre seis colheres de sopa do gel que você encontra dentro da folha de aloe com uma colher de óleo essencial de laranja.

O resultado deve ser um pouco de líquido, você pode usar qualquer meio que imaginar para batê-lo e até adicionar um pouco de água. Da mesma forma, o cabelo é seccionado e o líquido aplicado na raiz, você cobre com uma touca ou um saco por 30 minutos e enxágue. Se você fizer isso 3 vezes por semana, verá a diferença.

Infusão de rabo de cavalo

Leve duas xícaras de água para ferver e, quando estiver fervendo, adicione quatro colheres de sopa de rabo de cavalo. Quando estiver pronto, espere esfriar e aplique diretamente na raiz do cabelo. Você pode massagear o couro cabeludo para penetrar bem e deixá-lo durante a noite. Você não precisa enxaguar e pode fazer isso todas as noites.

Limão com mel

Esta é a melhor combinação para muitos remédios caseiros, você precisará misturar seis colheres de sopa de mel com três colheres de sopa de suco de limão.

Cubra cada parte da raiz do cabelo e deixe agir por 30 minutos, depois enxágue com água fria. Se você fizer isso cerca de duas vezes por semana, será o suficiente para ver os resultados.

Óleo essencial de camomila e iogurte natural

Misture seis colheres de sopa de iogurte natural com quatro colheres de sopa de óleo de camomila. Você precisará umedecer um pouco o cabelo para poder seccioná-lo com mais facilidade e aplicar o remédio diretamente na raiz.

Assim, deixe descansar por 30 minutos e depois enxágue os cabelos, de preferência com água fria. Você precisa repetir três vezes por semana para obter melhores resultados.

Veja mais