Remédios caseiros para se tratar seus cabelos esponjosos e com frizz

Remédios caseiros para se tratar seus cabelos esponjosos e com frizz
Remédios caseiros para se tratar seus cabelos esponjosos e com frizz

Remédios caseiros para se tratar seus cabelos esponjosos e com frizz. A maioria de nós, mulheres, sofre quando nosso cabelo fica esponjoso. Isso geralmente é um sinal de que nosso cabelo está danificado ou precisa de boa hidratação. Para isso não é necessário investir em tratamentos caros, pois podemos fazê-lo em casa com tratamentos naturais.

>>Clara de ovo no cabelo: para ter fios mais fortes e reduzir a oleosidade

VINAGRE DE MAÇÃ

A aplicação de vinagre de maçã combinado com água é ideal para conseguir acabar com os cabelos fofos, além disso também nos dá brilho natural e deixa os cabelos mais fortes. Para isso, basta colocar o vinagre de maçã em todos os seus cabelos por 15 minutos, após este tempo iremos enxágue como normalmente fazemos.

ÓLEO DE COCO

Graças às proteínas que o óleo de coco contém, pode nos ajudar a fazer desaparecer os cabelos fofos, é muito importante que você saiba que toda vez que colocar óleo no cabelo, não saia ao sol ou de preferência à noite, assim você evitará que seu cabelo se queime.

>>Remédios caseiros para ter cabelos mais longos, com brilho e sedosos

ABACATE

O abacate tem muitos benefícios para a nossa saúde, por isso podemos usá-lo como máscara para dizer adeus aos cabelos fofos. Para isso vamos usar apenas um abacate e uma colher de mel, uma vez que tenhamos esses ingredientes, a única coisa que vamos fazer é misturá-los até que fique uma pasta homogênea.

Vamos aplicá-la da raiz às pontas, deixando descansar por 30 minutos, recomendamos que para melhor eficácia coloque uma touca para manter o calor e isso é mais rápido. Após este período, você deve lavar o cabelo normalmente. Você pode aplicar essa máscara três vezes por semana.

>>Máscara de cabelo chinesa de abacate e mel para cuidar dos cachos

MÁSCARA DE BANANA

Graças ao seu alto teor de potássio, é ideal para eliminar o crespo dos cabelos, basta colocar a banana no cabelo, deixando-a descansar por meia hora e após este tempo deverá lavá-la muito bem.

É muito importante que você saiba que é difícil tirar a banana dos cabelos, pois há restos dessa fruta, mas depois de lavada muito bem deve escová-la para que se desfaçam dos restos da banana.

Você pode aplicar essa máscara a qualquer hora do dia, também é importante que você aplique cremes modeladores, isso também ajudará o seu cabelo a não ficar mais ondulado. Recomendamos que aplique esta máscara três vezes por semana, se for constante notará as mudanças muito rapidamente.

>>Descubra como remover naturalmente a tintura do seus cabelos

ÓLEO DE JOJOBA

Além de acabar com os cabelos fofos, também pode ajudar a remover o excesso de oleosidade, dar brilho natural e reduzir a queda de cabelo.

Para isso, é necessário colocar o óleo da raiz às pontas, deixando descansar por 15 minutos, não mais porque esse mesmo óleo pode queimar seus cabelos, após esse tempo você deve enxaguar os cabelos com shampoo. Você deve fazer essa rotina duas vezes por semana.

Chegou a hora de dizer adeus aos cabelos fofos porque além de ficar mal nos pode causar muita insegurança, por isso recomendo que se encarreguem de aplicar uma dessas máscaras e garanto que notarão mudanças.

Veja mais