Remédios caseiros mais eficazes para livrar seu cabelo da caspa seca

Remédios caseiros mais eficazes para livrar seu cabelo da caspa seca
Remédios caseiros mais eficazes para livrar seu cabelo da caspa seca

Remédios caseiros mais eficazes para livrar seu cabelo da caspa seca. A caspa também é conhecida como pitiríase, as duas têm o mesmo significado, pois é a descamação da derme do couro cabeludo. A caspa surge quando temos um encurtamento do processo de renovação celular e quando há excesso de células mortas no couro cabeludo, é considerada uma doença.

>>Fim da caspa: conheça os alimentos que te ajudam a eliminá-la

ÓLEO DE COCO

O óleo de coco tem muitos benefícios para a nossa saúde que podem nos ajudar a reduzir a caspa, dando-nos uma boa hidratação do couro cabeludo. Isso nos ajudará a evitar o ressecamento e eliminar completamente a caspa restante.

Dermatologistas recomendam que apliquemos óleo de coco em nosso couro cabeludo por duas semanas consecutivas para que possamos ter resultados mais rápidos e eficazes. É muito importante que aplique óleo de coco à noite, pois assim evitará queimar os cabelos.

>>Estes ingredientes naturais e caseiros farão as caspas do cabelo desaparecer

MEL

O mel tem sido considerado um dos melhores tratamentos de beleza, pois contém compostos antimicrobianos, que podem nos ajudar a eliminar completamente a caspa seca.

Para isso, basta aplicar mel no couro cabeludo, deixando descansar por cerca de 25 a 30 minutos.  Depois disso você vai lavar muito bem os cabelos com água e sabão, esse tratamento será aplicado por 2 semanas contínuas.

VINAGRE DE MAÇÃ

O óleo de maçã nos ajudará a deter o fungo e todas as bactérias que se desenvolvem em nosso couro cabeludo devido à caspa seca. Basta com a primeira aplicação poder notar os resultados, agora já sabe, se não quiser ter mais caspa é hora de usar vinagre de maçã.

>>Tratamento natural: diga adeus à caspa e acne usando folha de louro

ASPIRINA

A aspirina contém ácido salicílico, possui propriedades anti-inflamatórias. Para este remédio, você tem duas opções. 1. aplique no couro cabeludo ou 2. triture alguns comprimidos e esvazie-os no recipiente do shampoo, para que cada vez que você tomar banho você possa lutar contra a caspa seca que não consegue remover há dias.

Embora a caspa possa não doer, é muito provável que você sinta ardor, coceira e até sangramento nas áreas afetadas. A caspa não é qualquer coisa, por isso é muito importante que antes de aplicar qualquer champô ou remédio natural vá a um especialista.

>>Óleo da árvore do chá: controla a caspa, piolhos e crescer o cabelo

Veja mais