Remédio caseiro para eliminar as rugas do contorno dos olhos

Remédio caseiro para eliminar as rugas do contorno dos olhos
Remédio caseiro para eliminar as rugas do contorno dos olhos | iStock

Remédio caseiro para eliminar as rugas do contorno dos olhos

Quando se trata de cuidados com a pele, existem partes que são extremamente delicadas, então contamos a vocês sobre um ótimo remédio caseiro para o contorno dos olhos, óleo de argan. Com ele, elimine as rugas e não só isso, mas também o inchaço e olheiras.

>Faça vinagre de laranja para limpar sua casa

Embora os anos sejam pesados, nosso estilo de vida também é capaz de acelerar o processo de envelhecimento, aparecem manchas e rugas, o colágeno e outros nutrientes são reduzidos, é aí que devemos recorrer a fontes externas. A forma ideal de manter a beleza e a saúde da nossa pele é ir ao dermatologista e conhecer também opções naturais como esta.

>Máscara de morango e mel: como usar e eliminar todas as rugas da pele

O óleo de Argan é um grande aliado da nossa pele e mais no que diz respeito ao contorno dos olhos, pois favorece a regeneração das células, hidratação profunda e muito mais. É de origem vegetal e embora já tenhamos lhe ensinado como usá-lo na pele, no cabelo, desta vez vamos nos concentrar no contorno dos olhos.

>A maneira mais barata e fácil de fazer seu próprio amaciante de roupas

contorno dos olhos é uma área altamente sensível, por isso devemos usar produtos especializados ou recomendados por especialistas, o óleo de argan faz parte dessa lista, desde que seja 100% orgânico. Ele contém antioxidantes, ácidos graxos e vitamina E, a melhor combinação para nos manter perfeitos. 

Se ao longo dos anos, somarmos estresse, descanso ruim, má alimentação e exposição a celulares e tablets eletrônicos, temos a melhor receita para promover o aparecimento de rugas, portanto óleo de argan pode até ser usado para evitá-los.

>Descubra por que não é recomendado armazenar alimentos em panelas

APLICAÇÃO DE ÓLEO DE ARGAN NO CONTORNO DOS OLHOS 

Usar o óleo de argan em sua rotina de beleza é extremamente simples, basta tê-lo em casa e lavar as mãos e ter o rosto limpo, então você fará o seguinte:

>Veja como usar água gelada para firmar a pele e mantê-la jovem

1. Pegue uma pequena quantidade de óleo de argan e massageie o contorno dos olhos com a ponta dos dedos, fazendo movimentos circulares para estimular a circulação sanguínea e também a absorção do óleo de argan.

2. Você pode usar óleo de argan como um creme para essa área do rosto diariamente ou mesmo antes de se maquiar, mas certifique-se de que foi totalmente absorvido. Se preferir, você pode adicionar uma gota de óleo de lavanda a uma colher de sopa de óleo de argan para acelerar a regeneração da pele.

>Conheça seis benefícios da água de rosas para seu rosto

3. Se usar óleo de argan à noite, pode misturá-lo com óleo de coco e manteiga de karité, pois assim você não só cuida da sua pele, mas também cura o desgaste que ela sofreu ao longo do dia, são ingredientes mais pesados ​​que agem enquanto você descansa .

4. Se você sentir algum desconforto, consulte seu médico de confiança ou dermatologista. Lembre-se de que seu óleo de argan deve ser puro, orgânico e prensado a frio para a segurança de sua pele.

Veja mais