Receitas de Natal: rocambole salgado muito fácil e ideal para as festas

Receitas de Natal: rocambole salgado muito fácil e ideal para as festas
Receitas de Natal: rocambole salgado muito fácil e ideal para as festas

Receitas de Natal: rocambole salgado muito fácil e ideal para as festas.

Esta receita de rocambole salgado de Natal é ideal para você começar a trabalhar e surpreender a todos neste período de festas. Reunir-se com a família e amigos é a desculpa ideal para você preparar este prato simples e rápido. Por este motivo deixamos-lhe a receita completa para que não perca.

Madame Papín nos conta a receita do rocambole para que saia bem e nunca falhe, com um truque incluído para que ao cortá-lo não se desarme totalmente, como costuma acontecer.

>>Cookies dinamarqueses caseiros: receita irresistível e muito fácil

Ingredientes

  • 2 xícaras de farinha de trigo com fermento
  • 1 xícara de leite
  • 1/2 xícara de óleo
  • 3 ovos
  • queijo
  • presunto
  • Maionese
  • Tomates cherry
  • Azeite

>>Empanadas de frango: receita fácil e truque para ficarem suculentas

Modo de preparo

Coloque o arroz, o leite, o óleo, os ovos, o queijo ralado, o fermento e a salsinha em um liquidificador e bata até a massa ficar uniforme. Unte a forma e coloque a massa para assar.

Depois de assar, você vai colocar uma camada bem fina de maionese para que a massa fique hidratada. A seguir, as rodelas de queijo e fiambre a gosto, podem ser muitas ou poucas, consoante se goste.

Depois, você vai amassar o ovo cozido e misturar com a maionese e uma colher de sopa de mostarda, e vai colocar por cima da camada anterior. Por último, você vai colocar uma fileira de picles, uma de azeitonas e uma de tomates cereja antes de rolar.

>>Receita super simples e fácil de um pão de queijo muito irresistível

O truque para tornar esta receita ótima é que você tem que fazer sim ou sim um dia antes e, uma vez enrolada, embrulhe em filme plástico. Assim, tira frio da geladeira e fica tipo “prensado”, então quando você corta tudo fica junto e não vai desmanchar.

Agora você sabe, se está procurando uma receita prática que sempre dá certo, você pode fazer essa e se preferir outra opção fique atento ao site que em breve terá mais especiais de Natal. Pino de segurança!

Veja mais