Receita tradicional mas muito fácil e deliciosa de torrões de chocolate

Receita tradicional mas muito fácil e deliciosa de torrões de chocolate
Receita tradicional mas muito fácil e deliciosa de torrões de chocolate

Receita tradicional mas muito fácil e deliciosa de torrões de chocolate. Um dos mais comuns e, curiosamente, um dos menos adequados até há relativamente pouco tempo. O crocante torrão de chocolate é, sem dúvida, um dos mais procurados e consumidos.

A verdade é que o torrão de chocolate crocante é uma verdadeira ruína (e não só para as crianças), mas ao comprá-lo é preciso ter um cuidado especial porque muitas marcas conhecidas o fazem com ingredientes que contêm glúten. Então, que melhor razão para prepará-lo em casa?

Além disso, com a desculpa de experimentar vários tabletes para ver se esta receita crocante de nougat de chocolate saiu bem como queríamos, podemos silenciar nossa consciência com base no fato de que desta vez, é apenas para fins culinários.

>>Torta de abóbora e milho: uma receita muito rápida, saborosa e cremosa

Ingredientes

  • 150 g de chocolate ao leite
  • 125 g de chocolate negro
  • 20 g de manteca de cacau (ou manteiga de sua preferência)
  • 80 g de cereal de chocolate (de sua preferência)
  • 50 g de avelãs

>>Cheesecake de pote caseiro: receita ideal muito fácil e super saborosa

Como fazer torrão crocante de chocolate caseiro sem glúten

Começaremos cortando todo o chocolate e despejando-o em uma tigela grande. Para derretê-lo, vamos colocá-lo em banho-maria. Dessa forma, ele vai derreter aos poucos. Se preferir, pode realizar esta etapa no micro-ondas, mas lembre-se que deve colocar períodos curtos de tempo e espaçados entre si, pois, do contrário, queimaríamos na hora.

Quando estiver totalmente derretido, vamos adicionar a manteiga de cacau e mexer para que os dois ingredientes fiquem bem integrados.

Quando vemos que tudo foi interligado, retiramos a tigela e deixamos perder um pouco de temperatura enquanto mexemos. Quando estiver quente, acrescente o arroz tufado com chocolate. Recomendação: Tente sempre adicionar o arroz tufado quando a mistura estiver morna, pois se estiver muito quente vai amolecer e não ficaremos com aquele toque característico de crocante.

>>Risoto de abóbora com parmesão: explosão de sabor muito fácil de fazer

Adicione vários punhados de avelãs previamente picadas e despeje o resultado em uma forma de silicone (são as melhores na hora de desenformar) ou em qualquer recipiente que você tenha escolhido para preparar este torrão de chocolate crocante.

Dica: Se você não tem nenhum molde de silicone e vai usar outro, lembre-se de forrá-lo com papel vegetal para que ao retirar o comprimido não seja um verdadeiro pesadelo desenformar.

Deixe esfriar por algumas horas em temperatura ambiente e pronto, teremos nosso delicioso torrão crocante de chocolate sem glúten.

>>Torta de Atum: uma receita deliciosa para um almoço rápido e saudável

Veja mais