Receita super fácil e deliciosa de almôndegas de frango e espinafre

Receita super fácil e deliciosa de almôndegas de frango e espinafre
Receita super fácil e deliciosa de almôndegas de frango e espinafre

Receita super fácil e deliciosa de almôndegas de frango e espinafre. Uma receita ideal para introduzir mais vegetais nas nossas refeições. Eles são muito bons e também podem ser congelados para cozinhá-los em outra ocasião. Em outro artigo da CookAffinity, fizemos pakoras de espinafre. Hoje fazemos a receita de almôndegas de frango e espinafre.

No século 19, um químico alemão chamado Erich Von Wolf estava ocupado descobrindo quanto ferro havia em vários vegetais de folhas verdes, incluindo espinafre.

Ele escreveu suas descobertas e pediu à secretária que limpasse suas anotações. O cientista marcou 3,5 mg, mas a secretária cometeu um erro ao colocá-la em coma em vez de 3,5 mg e 35 mg. Esse erro criou o mito e com o tempo pensar que a quantidade de ferro no espinafre era demais.

>>Mini Pizzas rápidas: uma receita muito simples para você servir em festas

Almôndegas de frango e espinafre

Ingredientes para 4 personas

  • 500 gramas de espinafre (também vale a pena congelados)
  • Uma cebola
  • Um pouco de salsa
  • 3 peitos de frango quase congelados (desfiam melhor)
  • 1 clara de ovo
  • 3 colheres de sopa de queijo
  • Farinha de trigo
  • Salsa de tomate 150 ml
  • Meio copo de vinho branco
  • Sal e pimenta

>>Torta de batata: uma receita clássica, super cremosa e rápida de fazer

Preparação

Limpe e lave o espinafre se estiver fresco. Depois, com um pouco de água e sal, cozinhe por uns 4 minutos você verá que já estão prontos porque estão muito reduzidos e ficam macios. Se usar congelados, é necessário colocar água suficiente para ferver em uma panela com um pouco de sal.

Quando a água ferver, acrescente o espinafre e cozinhe por 4 minutos. Em seguida, desligue o fogo, descanse um minuto na panela. Escorra e você pode usá-los para qualquer receita. Por outro lado, vamos picar os peitos de frango, para isso é melhor deixá-los no freezer por algumas horas, que estão quase congelando.

>>Batatas Pringles caseiras: uma receita fácil e sem glúten para aproveitar

Isso porque assim podemos moer melhor a carne. Corte vários pedaços e coloque na picadora, junte a cebola, a salsa, o queijo ralado, a pimenta e um pouco de sal. Pique tudo junto, retire do picador e misture bem com o espinafre. e a clara do ovo. Trabalhamos todos os ingredientes e formamos as almôndegas.

Por outro lado, fritamos a cebola picada numa frigideira, juntamente com uma folha de louro. Quando a cebola estiver dourada, acrescente 100 ml de molho de tomate, cozinhe por dois ou três minutos. Agora vamos adicionar as almôndegas.

Cozinhamos tudo juntos por cerca de 20 minutos, e na metade do cozimento adicionamos meio copo de vinho. Terminado o tempo, retiramos as almôndegas do recipiente. Colocamos o molho em outro recipiente próprio para bater e com o liquidificador deixamos o molho como um purê fino, é mais gostoso de comer e principalmente quem não gosta de cebola (como muitas crianças), assim comem os deliciados molho.

>>Bolinhos de queijo cottage: receita fácil e saborosa para experimentar

Veja mais