Receita Rápida e Fácil: aprenda a fazer deliciosas bananas crocantes

Receita Rápida e Fácil: aprenda a fazer deliciosas bananas crocantes
Receita Rápida e Fácil: aprenda a fazer deliciosas bananas crocantes

Receita Rápida e Fácil: aprenda a fazer deliciosas bananas crocantes

Além de ser uma fruta repleta de benefícios para a saúde a banana se tornou um dos ingredientes mais utilizados no ramo da cosmética. Já na culinária, ela faz muito sucesso nas receitas saudáveis, principalmente naquelas que são recomendadas para substituir o pão, isso porque essa fruta combina facilmente com outros ingredientes ao passo que ajuda a saciar a fome.

>>Procurando uma sobremesa leve e saudável? Experimente esta geleia caseira

A banana é uma fruta rica em potássio e magnésio e possui antioxidantes solúveis em água, como a dopamina, que podem ajudar a combater os radicais livres.

Desta vez a banana será o nosso ingrediente principal na preparação de um lanche delicioso e muito fácil de fazer. Você vai aprender a fazer deliciosas bananas crocantes. Veja como fazer:

>>Biscoitos de coco sem farinha nem açúcar – apenas 3 ingredientes

Ingredientes:

  • 3 bananas
  • 200 ml de refrigerante ou água com gás.
  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 1 ovo.
  • 2 colheres de chá de açúcar em pó ou branco.
  • 2 colheres de sopa de doce de leite ou chocolate.
  • Óleo para fritar.

>>5 erros ao preparar seu café que você deve evitar

Preparação:

1.- A primeira coisa que deve fazer é cortar cada uma das bananas em três partes iguais. Posteriormente, você vai colocar  a farinha com o ovo e o açúcar em um recipiente bem limpo e seco.

>>Descubra o que o óleo essencial de baunilha pode fazer pela sua saúde

2.- Em seguida é misturar estes dois últimos ingredientes com um pouco de refrigerante ou água com gás, vale ressaltar que não se deve adicionar o líquido por completo, na verdade você deve despejar aos poucos para que a massa atinja o ponto perfeito.

>>Creme de café: a receita com 3 ingredientes que vai te conquistar

3.- A massa deve ser bem espessa para dar banho nas bananas. Neste ponto, você deve começar a aquecer uma grande quantidade de óleo em uma panela. Em seguida, após banhar as bananas na massa começe a fritar.

>>Descubra quantos copos de água de coco pode beber por dia e seus benefícios

4.- Assim que as suas bananas estiverem douradas e crocantes, deve retirá-las do fogo e colocar em uma bandeija com papel toalha para sugar o óleo. Feito isso, você já pode servir com um pouco de doce de leite ou de chocolate.

>>Pudim de queijo com leite condensado e caramelo

Veja mais