Receita mais fácil para fazer um bolo de chocolate: sem açúcar ou forno

Receita mais fácil para fazer um bolo de chocolate: sem açúcar ou forno
Receita mais fácil para fazer um bolo de chocolate: sem açúcar ou forno

Receita mais fácil para fazer um bolo de chocolate: sem açúcar ou forno.

Se você é um daqueles fanáticos por doces, não pode perder esta receita do mais delicioso bolo de chocolate. O melhor: não precisa de forno nem de açúcar.

Desde o início da quarentena, mais e mais pessoas são incentivadas a fazer experiências na cozinha. Se você é um desses (e também um guloso), temos uma receita perfeita para você: bolo de chocolate. Fácil de preparar, não contém açúcar e não requer forno.

>>Pipoca de frango: aprenda fazer esta receita que viralizou no TikTok

Ingredientes

  • 45 g de avelã
  • 35 g de amêndoa
  • 1 de abacate (ou 2 se forem muito pequenos)
  • 10 g de cacau puro
  • 85 g de chocolate
  • Essência de baunilha
  • 8 g de cacau puro

>>Melhor e mais fácil receita de folhado com recheio de queijo e presunto

Modo de preparo

Para começar a preparar este requintado bolo de chocolate, primeiro a etapa de hidratação das amêndoas e avelãs, deve fer. Após 20 minutos, passamos por um liquidificador.

Adicione as tâmaras, amêndoas e avelãs ao recipiente e continue triturando com o auxílio da batedeira. Em seguida, adicionamos o cacau puro e continuamos a moer. Esta preparação consiste na massa do bolo.

Depois que todos esses ingredientes estiverem bem triturados, o que se segue é transferi-los para uma forma de bolo. O importante é que o preparo fique bem compacto no molde. E o que falta é preparar o recheio.

>>Esse molho de baunilha é a melhor sobremesa para este domingo

Cortamos os abacates e pisamos bem até obter um creme. Em seguida, adicionamos o chocolate (previamente derretido) e misturamos bem. Para dar sabor a este recheio, deve-se adicionar um toque de essência de baunilha.

Depois que todos esses ingredientes estiverem bem triturados, o que se segue é transferi-los para uma forma de bolo. O importante é que o preparo fique bem compacto no molde. E o que falta é preparar o recheio.

Cortamos os abacates e pisamos bem até obter um creme. Em seguida, adicionamos o chocolate (previamente derretido) e misturamos bem. Para dar sabor a este recheio, deve-se adicionar um toque de essência de baunilha.

>>Bolinhos de queijo; uma receita deliciosa com pouquíssimos ingredientes

Veja mais