Receita leve: delicioso mousse de laranja com poucos ingredientes

Receita leve: delicioso mousse de laranja com poucos ingredientes
Receita leve: delicioso mousse de laranja com poucos ingredientes

Receita leve: delicioso mousse de laranja com poucos ingredientes.

A mousse de laranja tem como missão fazer frente à de chocolate. Nem todo mundo gosta desse rei das sobremesas, a fruta sempre será uma opção mais saudável. Preparar uma sobremesa com sabor de laranja é uma forma de nos refrescarmos e desfrutarmos de uma doçura característica.

>Aprenda 4 receitas fáceis para fazer com sobras de arroz

A laranja tem a honra de ser um ingrediente com muita vitamina C. Um básico para sucos de café da manhã que pode ter várias utilizações, desde molhos que combinam com carnes brancas, até bolos de ló e sobremesas como esta mousse. Aposte numa receita saudável e fácil de preparar.

>Faça um almoço com carne do hambúrguer com mais 7 ingredientes baratos em 5 minutos

Ingredientes:

4 ovos médios
150 g de açúcar
4 laranjas doces
200 g de creme de leite
100 g de gelatina sem sabor

>De dar água na boca: receita de bolo molhado com poucos ingredientes e fácil de fazer

Modo de preparo:

Bata as gemas com 150 g de açúcar. Cozinhe em banho-maria por 2 minutos, continuando a bater para que não formem grumos.

Continue batendo no fogo até que o preparo fique límpido e homogêneo. Retire as cascas das laranjas e seque-as no forno a baixa temperatura.

Quando estiverem crocantes, processe e misture com o açúcar em um recipiente limpo e seco. Misture o suco de laranja frio com a gelatina sem sabor umedecida.

>Sobremesa Fácil e Saudável: prepare esse pudim cremoso sem açúcar

Aquecer até à fervura, juntar à preparação cremosa e juntar as claras batidas na neve com movimentos envolventes, não bata muito pois isso pode tirar o ar das claras batidas na neve e assim perder o efeito “mousse” que procuramos.

Reserve na geladeira por 6 horas para que fique consistente. Retire e polvilhe com cristais de açúcar e casca de laranja para servir.

Também pode ser decorado com chocolate amargo ralado, folhas de hortelã ou frutas em cubinhos com um pouco de açúcar de confeiteiro.

>Para o lanche ou café, receita de bolo de laranja no micro-ondas fica pronta em 7 minutos

Veja mais