Receita fácil e saborosa de biscoito saudável de amendoim

Receita fácil e saborosa de biscoito saudável de amendoim
Receita fácil e saborosa de biscoito saudável de amendoim

Receita fácil e saborosa de biscoito saudável de amendoim

Os biscoitos são sempre as opções mais fáceis e saborosas na hora de comer uma deliciosa mordida e acompanhar suas bebidas favoritas. Mas, ao contrário do que normalmente se pensa, não é necessário ingerir grandes quantidades de açúcar ou manteiga para poder comer biscoitos deliciosos.

Hoje, existem muitas variáveis ​​naturais nas receitas clássicas para que você possa saborear suas sobremesas favoritas sem ter que parar de comer alimentos saudáveis. Por isso, apresentamos a receita desses deliciosos biscoitos de amendoim.

O amendoim é um ingrediente natural muito interessante. Tem muitas propriedades e benefícios para o nosso organismo, pois tem vitamina E que fortalece o nosso sistema imunológico. É uma fonte de proteínas e ácido fólico que reforça a regeneração das nossas células.

Ele contém gorduras mono e poliinsaturadas que ajudam a regular naturalmente nossos níveis de colesterol. Melhora a produção de serotoninas que servem para estabilizar o ciclo dos sonhos e nosso humor. Para que você possa aproveitar todos esses benefícios, deixamos para você esta receita de biscoito de amendoim.

>>Salada Caesar com Frango e Macarrão: uma refeição completa

Ingredientes:

  • 140g de farinha de trigo integral fina
  • 100g de Açúcar  mascavo ou muscovado
  • 100g de pasta de amendoim
  • 80g de óleo de girassol
  • 50g de amendoim descascado sem sal
  • 1 ovo
  • ½ colher de chá de extrato de baunilha
  • Meia colher de chá de bicarbonato de sódio

>>Bolinhos de batata frita crocantes: ideais para partilhar com a família

Preparação:

1- Para começar, batemos a manteiga de amendoim junto com o ovo, a baunilha, o óleo e o açúcar. Continuamos batendo até que se forme uma mistura homogênea e sem grumos.

2- Em seguida, juntamos a farinha junto com o bicarbonato de sódio e o amendoim cortado em pedaços (também podemos usar o amendoim inteiro).

3- Misturamos até obter uma massa compacta, se necessário podemos adicionar mais farinha tomando cuidado para que a massa não fique muito seca.

4- Pegamos em pequenas porções e formamos os biscoitos do tamanho desejado, colocamos os biscoitos em um prato previamente enfarinhado e untado com manteiga.

5- Cozinhe em forno pré-aquecido e forte por 10 minutos ou até dourar. Temperado 180ºc ou 350ºF.

E pronto! Desfrute de seus biscoitos saudáveis.

>>Sorvete de arroz doce: uma sobremesa inesquecível

Veja mais