Receita fácil, deliciosa e muito saudável de pudim de iogurte e cereal

Receita fácil, deliciosa e muito saudável de pudim de iogurte e cereal
Receita fácil, deliciosa e muito saudável de pudim de iogurte e cereal

Receita fácil, deliciosa e muito saudável de pudim de iogurte e cereal. O iogurte é uma das melhores formas de consumir laticínios e aproveitar todos os seus nutrientes. Se for desnatado, mesmo em pequena porcentagem, e também sem açúcar, será muito mais benéfico para a saúde, já que não se adicionam gorduras ou açúcares desnecessários.

Com o iogurte e o pudim de cereais você obtém um excelente suprimento de proteínas da melhor qualidade, além de vitaminas e minerais. A contribuição do cálcio, por outro lado, também é importante no iogurte, pois facilita a obtenção de microrganismos benéficos para a digestão e a boa saúde do cólon.

>>Receita clássica de torta de ricota feita rapidamente e muito barata

Além disso, o tipo de proteínas obtidas gera menos amônia no organismo do que as obtidas a partir da carne, o que o torna ideal para pessoas com problemas de fígado. E o melhor, pode ser consumido congelado sem perder suas propriedades.

O hábito de ingerir esse laticínio todos os dias é altamente recomendado, mesmo para quem duvida dos benefícios de consumir leite de origem animal. As suas propriedades nutricionais tornam-no um alimento completo e essencial para uma alimentação equilibrada, pois é de fácil digestão e mantém a microbiota intestinal.

>>Mug Cakes: receita simples de cookie de caneca muito fácil e rápida

Ingredientes:

  • 40% de iogurtes, seu sabor favorito
  • 1 pacote de gelatina sem sabor
  • 200 ml de leite
  • 60 gramas de grãos inteiros (flocos ou flocos de arroz, aveia, etc., assados)
  • Calda de açúcar
  • Adoçante (opcional)

>>Torta de milho, cebola e queijo: receita muito fácil e rápida para o almoço

Como preparar este rico iogurte e pudim de cereais:

Em uma tigela, despeje os iogurtes e bata com o batedor manual. Dissolva a gelatina na metade do leite (que está frio). Leve o restante leite ao fogo, assim que começar a ferver, retire do fogo e misture com o leite frio e a gelatina. Bata bem.

Adicione o leite à tigela com os iogurtes e bata novamente, adicione os cereais ligeiramente amassados. Adicione adoçante a gosto. Remover para integrar todo. Despeje em uma forma à qual o caramelo líquido (calda de açúcar) foi previamente adicionado.

>>Geladinho de morango com leite condensado: sobremesa fácil e deliciosa

Deve à geladeira por algumas horas ou durante a noite. Desenforme e decore com morangos frescos, cortados ao meio. Este iogurte e pudim de cereais é uma excelente sobremesa com que poderá deliciar a sua família, e de uma forma totalmente saudável.

Veja mais