Receita fácil de pudim de chia de chocolate

Receita fácil de pudim de chia de chocolate
Receita fácil de pudim de chia de chocolate

Receita fácil de pudim de chia de chocolate

Este pudim de chia de chocolate é uma sobremesa saudável fácil e deliciosa para café da manhã ou lanche. A chia veio à nossa cozinha para ficar. Esta semente saudável tem uma série de boas propriedades que não podemos perder. Além da sua capacidade de dar consistência a uma grande variedade de sobremesas. 

Vamos fundi-lo com um chocolate básico. Este ingrediente de pastelaria se tornará o eixo central de uma receita com alma. Se você está procurando maneiras de incorporar a chia no seu dia, observe este incrível pudim de chia com chocolate.

Ingredientes:

  • 6 colheres de sopa de sementes de chia
  • 2 colheres de sopa de cacau em pó sem açúcar
  • 250 ml de leite vegetal
  • 3 colheres de sopa de xarope de agave ou adoçante natural
  • Flocos de aveia
  • 1 iogurte grego desnatado sem açúcar
  • Chocolate amargo

Como fazer pudim de chia de chocolate:

Essa receita é muito simples, mas tem seus truques. Para engrossar um pouco, a bebida vegetal deve conter um pouco de gordura. O ideal é que seja de amêndoa ou de avelã, o leite vegetal dessas nozes, além de ter um ponto de doçura marcante que nos servirá para esta sobremesa. O mesmo acontecerá com o adoçante, um xarope de agave ou de bordo é muito bom, mas também não podemos descartar o mel ou a estévia. O que temos em casa nos ajuda. A única coisa que não é negociável são as sementes de chia. Eles são as verdadeiras estrelas deste pudim saudável.

1. Começamos a trabalhar preparando essa delícia. Numa tigela misturamos o leite vegetal com o cacau. Vamos dar-lhe a doçura necessária com o adoçante que escolhermos, mexa até ficar perfeitamente integrado.

2. É a vez das sementes de chia. Misturamos as sementes com esta base e deixamos repousar alguns minutos. Após este tempo, mexemos e colocamos na geladeira por cerca de 4 horas. O ideal é preparar este pudim na noite anterior, será espetacular.

3. Na hora de servir, distribuímos em coposAdicionamos um pouco de iogurte grego para dar um toque cremoso e um pouco mais de proteína saudável.

4. Por cima, arrumamos a aveia com as gotas de chocolateAssim teremos um delicioso pudim de chia com chocolate pronto, só teremos que provar e saborear.

Veja mais