Receita deliciosa e muito fácil de lasanha de legumes com requeijão

Receita deliciosa e muito fácil de lasanha de legumes com requeijão
Receita deliciosa e muito fácil de lasanha de legumes com requeijão

Receita deliciosa e muito fácil de lasanha de legumes com requeijão.

Esta lasanha vegetal com cream cheese integra sabores e texturas de diferentes vegetais e laticínios. É vegetariano, adequado para pessoas que não comem carne. Se há crianças em casa que têm dificuldade em comer vegetais, esta deliciosa receita será a melhor forma de começarem a desfrutar destes sabores e nutrientes.

A lasanha de vegetais com um toque de queijo é um prato muito versátil que se adapta a todos os tipos de ingredientes. Os vegetais da receita podem ser substituídos por outros preferidos dos comensais ou da época. Devemos lembrar que os produtos sazonais e locais são sempre mais interessantes na nossa cozinha.

>>Aprenda a fazer uma deliciosa lasanha sem forno

Ingredientes:

  • 50 ml de aceite de oliva
  • 150 g de cebola picada
  • 2 dentes de alho picados
  • 100 g de cenoura ralada
  • 100 g de abóbora ralada
  • 1 kg de tomates triturados o salsa de tomate
  • Sal, pimenta e noz-moscada a gosto
  • 200 g de queijo cremoso (requeijão)
  • 100g de queijo parmesão ralado
  • 1 colher de chá de açúcar
  • Folhas de lasanha

>>Bolo imperial russo: uma receita fácil e rápida de torta de merengue

Como preparar essa lasanha de vegetais com cream cheese?

Aqueça o azeite em uma panela, refogue a cebola e o alho. Adicione a cenoura e a abóbora. Refogue em fogo baixo até ficar macio. Adicione o tomate esmagado e o açúcar. Cozinhe em fogo alto com o recipiente descoberto até que comece a ferver.

Em seguida, abaixe o fogo e continue cozinhando por aproximadamente 10 minutos. É importante mover-se com frequência para que não queime. Tempere com sal, pimenta e noz-moscada a gosto. Retire do fogo e reserve por 10 minutos. Pré-aqueça o forno a 180ºC.

>>Receita fácil, deliciosa e muito saudável de pudim de iogurte e cereal

Pincele uma assadeira quadrada ou retangular com óleo. Cubra o fundo com uma camada do molho de vegetais.
Por cima, coloque uma camada de folhas de lasanha. Cubra a massa com outra camada de molho e espalhe uma parte do cream cheese por cima.

Repita este procedimento alternando panquecas ou massa, molho e queijo. Finalize com o molho e espalhe o queijo parmesão por cima. Leve ao forno. O processo com folhas de massa crua leva cerca de 30 minutos a 180 graus. Deixe sair do forno antes de servir.

Esta saborosa Lasanha de Vegetais com Requeijão é feita num instante. Você decide os ingredientes que usa e determina o custo. Você não tem mais desculpas, adicione esta receita de lasanha de vegetais com cream cheese ao seu livro de receitas favorito.

>>Mug Cakes: receita simples de cookie de caneca muito fácil e rápida

Veja mais