Receita de pãezinhos de leite com manteiga: fáceis e rápidos de fazer

Receita de pãezinhos de leite com manteiga: fáceis e rápidos de fazer
Receita de pãezinhos de leite com manteiga: fáceis e rápidos de fazer

Receita de pãezinhos de leite com manteiga: fáceis e rápidos de fazer.

Estes pãezinhos de leite e manteiga são perfeitos para tomar como lanche, café da manhã ou para complementar uma tarde de chocolate à taça dos sonhos. Um pão caseiro não se compara a nada.

A maciez desta massa se traduz em uma combinação verdadeiramente compacta de sabores simples. Manteiga e leite são os dois ingredientes estelares que se misturam perfeitamente com farinha e ovo.

É tão simples, natural e delicioso se deixar levar por uma massa deste tipo, voltar ao passado e saborear estes sabores que esta receita será essencial. Atreva-se a experimentar alguns pãezinhos deliciosos e fáceis de preparar com leite e manteiga.

Ingredientes:

  • 300 g de farinha
  • 120 g de manteiga
  • 50 g de açúcar
  • 20 g de fermento seco
  • 2 ovos
  • 1 copo de leite
  • 1 limão
  • 80 g de açúcar para polvilhar
  • Sal

Como fazer pão com leite e manteiga

Esta receita é uma daquelas coisas básicas que devemos ter na porta da geladeira para fazermos quando quisermos.
Podemos optar por uns pãezinhos pequenos ou um pedaço grande para cortá-lo, em qualquer caso ficará bem.

Começamos este preparo simples aquecendo o copo de leite, podemos fazer no microondas, deve estar morno ou pode prejudicar o fermento. Este elemento será um dos protagonistas desses pães.

Dissolvemos o fermento neste copo de leite, não deve estar muito quente ou pode perder as suas propriedades. Adicionamos duas colheres de sopa de farinha peneirada para torná-la leve. Com essa base pronta continuamos com o outro ingrediente principal, a manteiga.

Vamos começar a bater com o açúcar até obtermos um creme que quase dobra de tamanho. Podemos dar um pouco mais de sabor a esses pãezinhos ralando a casca de limão. Vale a pena dar-lhes este toque, embora sem ele também ficarão bem.

Acrescentamos a esta base os ovos que batemos com estes ingredientes. Quando estiverem bem integrados na massa, acrescente o leite com o fermento e continue mexendo. Teremos a farinha que vamos adicionar aos poucos. É melhor peneirar para que fique bem integrado e sem grumos.

Temos a massa pronta. Podemos começar a fazer porções individuais ou criar um grande pão com uma forma retangular. Se optarmos por fazer um pedaço grande, é melhor que seja uma assadeira untada, forrada com papel manteiga ou silicone para que a massa não grude.

Veja mais