Receita de mousse de banana doce de leite

Receita de mousse de banana doce de leite
Receita de mousse de banana doce de leite

Receita de mousse de banana doce de leite

Esta receita de doce de leite e mousse de banana é uma das mais compartilhadas no Instagram. É o trabalho de uma especialista em culinária saudável healthycooking.ar que compartilha seus melhores pratos nesta rede social. Por ocasião do dia mundial do doce de leite, um dos ingredientes da sobremesa mais aplaudidos, acho que esta maravilha saudável.

>>Descubra como cozinhar feijão sem gastar muito gás em apenas 6 minutos

A banana é o outro ingrediente de uma preparação simples e deliciosa. Nestes dias em que queremos um prato cheio de boas sensações que cozinhe rapidamente, esta mousse de doce de leite com banana é a melhor escolha. Atreva-se a tentar.

>>‘Cotovelos’ ao molho de queijo: um prato rápido e delicioso para paladares exigentes

Ingredientes:

  • 200 gramas de qual creme de leite
  • 2 colheres de sopa de doce de leite
  • 1 clara de ovo
  • 3 bananas
  • 2 colheres de sopa de açúcar mascavo
  • 1 colher de sopa de açúcar em pó

>>Torta de milho, cebola e queijo: uma receita muito fácil e rápida para almoço ou jantar

Como preparar um doce de leite e uma mousse de banana:

Para lhe dar doçura, nada melhor do que umas bananas que temos na geladeira um pouco mais maduras do que o necessário. Eles são perfeitos para reutilizar essa maravilha e transformá-los em um fundo de sobremesa que vai impressionar.

>>O que são as listras brancas na carne de frango: será que é saudável comer?

Na hora de escolher um cream cheese, pode ser leve para obter um resultado mais liso, sem as calorias extras de um queijo desse tipo. A cremosidade será a mesma, que em última análise nos interessa.

Começamos a trabalhar misturando o doce de leite com o cream cheese . À medida que derrete, vamos incorporando, teremos um molho mais macio.

>>Como preparar batatas fritas como as do carrinho?

Continuamos com a clara de ovo , será ela que fará desta base uma mousse. Simplesmente batemos o ovo com uma pitada de açúcar de confeiteiro para torná-lo consistente como um merengue.

>>Receita saborosa e nutritiva de batata frita com queijo pronta em 10 minutos

Quando o merengue fica pronto, combinamos com o doce de leite e o queijo que temos à espera desta delícia. Com movimentos envolventes poderemos criar uma luxuosa mousse que por si só seria perfeita.

Em uma frigideira colocamos 2 colheres de sopa de açúcar mascavo . Vamos caramelizar as bananas que estamos quase prontas. Nós os descascamos e cortamos em fatias do mesmo tamanho.

>>Descubra o segredo para fazer ovos mexidos fofos assim

Demoram alguns minutos a caramelizar, cobertos de açúcar , terão um toque crocante e doce que se combinará na perfeição com a mousse que preparámos para a ação.

Uma parte importante desta mousse é a apresentação. Colocamos um pouco de banana na base, cobrimos com a mousse e colocamos mais banana por cima. Podemos decorar com um pouco de chocolate ralado , também não vai prejudicar a nossa sobremesa rápida.

>>Pudim de abacaxi; uma sobremesa deliciosa feita em poucos minutos

Vamos deixá-lo repousar no congelador por pelo menos 2 horas . Quanto mais fria estiver, melhor, a textura desta mousse será mais cremosa e mais recheada. Se gostamos da temperatura ambiente, também será um vício.

Atreva-se a provar uma espetacular mousse de doce de leite com banana . Com poucos ingredientes e muito amor poderemos criar em um piscar de olhos uma sobremesa digna de um restaurante.

Veja mais