Receita de macarrão com queijo e cebola frita: deliciosa e muito fácil

Receita de macarrão com queijo e cebola frita: deliciosa e muito fácil
Receita de macarrão com queijo e cebola frita: deliciosa e muito fácil

Receita de macarrão com queijo e cebola frita: deliciosa e muito fácil.

Este macarrão com queijo são uma daquelas receitas que tem tudo para ter sucesso. O macarrão com queijo é possivelmente o prato mais simples e delicioso que existe. A massa cozinha por alguns minutos e com um pouco de queijo pode ficar maravilhosa.

Não são necessárias grandes elaborações, apenas os ingredientes necessários para fazer sobressair todos os sabores. A cebola frita criará o contraste perfeito, com o ponto crocante que a cremosidade de uma massa impressionante necessita. Se quiser saborear um prato completo e delicioso, tome nota destes macarrão com queijo e estampa de cebola frita.

>>Este bolo arco-íris pronto em 5 minutos conquista qualquer paladar

Ingredientes:

  • 150 g de macarrão
  • 2 colheres de sopa de molho de tomate
  • 100 g de Presunto
  • 100 g de queijo cheddar
  • 1 cebola
  • 1 colher de sopa de farinha
  • 100 ml de creme de leite
  • Aceite de oliva
  • Sal, Pimenta e Orégano

>>Menta e limão congelados: o segredo de ser igual ao barmen faz

Como fazer cebola crocante macarrão com queijo

Podemos usar qualquer tipo de massa que quisermos, da mesma forma que se procurarmos uma massa de trigo integral encontraremos boas opções que nos ajudarão a criar uma combinação impressionante de sabores e texturas.

Cozinhe o macarrão com bastante água e uma pitada de sal. Dependendo do tipo de massa, pode ficar pronto mais cedo ou mais tarde. Quando o macarrão estiver pronto, vamos escorrer e deixar a massa descansar um pouco enquanto preparamos a massa.

>>Faça biscoitos com apenas 2 ingredientes, sem açúcar ou glúten!

De manhã podemos deixar a massa pronta para que na hora demos colocar o molho e a cebola crocante que a gente quiser preparar. Continuamos fazendo a cebola, vamos descascar a cebola e ralar. Deixe-nos ter algumas peças grossas para termos um acabamento crocante impressionante.

Cubra a cebola com um pouco de farinha e tempere. Preparamos uma frigideira com um fio de azeite. Quando o azeite está quente colocamos a cebola. O óleo deve estar quente para que a cebola fique bem crocante. Quando dourar, retiramos a cebola e colocamos sobre papel absorvente para que tenhamos um resultado espetacular.

Continuamos fazendo o molho, colocamos o creme de leite para cozinhar numa caçarola, salgamos e apimentamos, tendo em conta que o queijo já está salgado para evitar a adição de muito sal. Mexemos até o molho ficar bem homogêneo. Teremos um molho pronto suave e delicioso para massas, carnes ou peixes.

>>Phoskitos: cupcakes de chocolate deliciosos e super fáceis de fazer

Na hora de servir podemos aquecer o macarrão com o molho de queijo. Podemos aquecer na mesma panela para que tenhamos um resultado especular. Servimos o macarrão com a cebola crocante por cima. Podemos dar um acabamento gratinado por alguns minutos no forno.

Se gostamos muito de queijo, podemos colocar um pouco mais por cima para obter um gratinado mais cremoso.
O acabamento desta receita é o que fará a diferença. A apresentação com a cebola a gosto é o que transforma um prato de massa convencional em outra coisa. Ouse com uma receita de restaurante fácil de preparar, a combinação de ingredientes e texturas vale a pena.

>>Menta e limão congelados: o segredo de ser igual ao barmen faz

Veja mais