Receita de creme de leite condensado muito fácil e rápido

Receita de creme de leite condensado muito fácil e rápido
Receita de creme de leite condensado muito fácil e rápido

Receita de creme de leite condensado muito fácil e rápido

Esta receita de creme de leite condensado é uma boa base para qualquer sobremesa. Terminar um bolo, saborear uma colher doce com um pouco de natas ou ter à mão um preparo rápido que combina com todos os tipos de pratos é um sucesso em todos os sentidos. Se você é um amante do leite condensado.

>>Truques para saber se você comprou mel puro ou adulterado

Este ingrediente que serve para nos mimar com café ou que nos serviu de lanche rápido com um pão fatiado e que queres dar-lhe um toque especial, repara neste creme de pastelaria de leite condensado, é um vice.

>>Como tirar manchas profundas do colchão e deixa-lo novo de novo

Ter um pouco de leite condensado na geladeira pode ser a desculpa perfeita para preparar este creme delicioso. Naqueles dias em que queremos um doce daqueles por quem nos apaixonamos à primeira colher, é importante ter uma boa receita para o conseguir.

Pode lhe interessar: WhatsApp: porque você precisa deletar o cache do aplicativo

Ingredientes:

  • 300 gramas de leite integral
  • 200 gramas de leite condensado
  • 2 gemas
  • 40 gramas de amido de milho
  • 25g de manteiga
  • Casca de limão
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha

>>Sorvete caseiro de banana com dois ingredientes de lamber o dedo

Como fazer creme de leite condensado

1.- Começamos a trabalhar colocando o leite integral em uma panela, reservamos um copo para dissolver o amido de milho. Também colocamos o leite condensado na panela. Então, os dois leites se fundem em uma base perfeita de um bom creme.

>>A água mineral natural com gás pode afetar a saúde de algumas pessoas?

2.- Podemos temperar este leite com uma pequena casca de limão que nos ajudará a dar-lhe o necessário toque cítrico. Vamos dar um pouco mais de sabor com a essência de baunilha. Misturamos bem para que todos os sabores se integrem.

>>Descubra o que acontece ao seu corpo se você beber leite morno com mel?

3.- Por ter como base o leite condensado, não é necessário adicionar mais açúcar, isso nos dará aquele sabor característico em um creme que vai impressionar.

4.- Depois de fazer a infusão do leite com a casca de limão, retiramo-lo para continuar a preparação. Dissolvemos o amido de milho com o leite para que fique bem integrado e não faça grumos no creme.

>>Sem dificuldade: batatas recheadas com bacon e queijo em 20 minutos!

5.- Vamos adicionar também a gema, vamos misturá-la para que assim se torne o elemento espessante deste creme. Vamos adicionando esta mistura aos poucos até engrossar, criando um creme ao nosso gosto.

>>Frango à mostarda: o segredo para o frango ficar molhadinho e macio

6.- Servimos em copos se quisermos servir individualmente ou colocar, por exemplo, como recheio umas maçãs assadas, vai ser incrível.

Veja mais