Rainha Elizabeth II aplicará a vacina contra o coronavírus nas próximas semanas

Rainha Elizabeth II aplicará a vacina contra o coronavírus nas próximas semanas
Rainha Elizabeth II aplicará a vacina contra o coronavírus nas próximas semanas

Rainha Elizabeth II aplicará a vacina contra o coronavírus nas próximas semanas

A Rainha Elizabeth II sabe que é um exemplo a seguir, por isso fontes do governo britânico informaram que a monarca receberá a vacina contra o coronavírus em algumas semanas, pois aguardará sua vez.

A Rainha Elizabeth II , de 94 anos, terá que esperar a segunda vez para tomar a vacina, para não pensar que há algum favoritismo, elas vão ‘esperar na fila’ durante a primeira onda de injeções reservada para maiores de 80 anos e residentes de lares de idosos.

Especialistas em saúde pública acreditam que se o casal vier a público com a aplicação da vacina , isso poderá contribuir muito para combater a desinformação espalhada pelos teóricos da conspiração, relatou o Dailymail.

A Rainha Elizabeth II, o Príncipe Philip, 99, e o resto da Família Real Britânica terão que esperar sua vez para receber a vacina contra o coronavírus. Essa limitação também afetaria os membros do Executivo, incluindo o primeiro-ministro Boris Johnson.

Deve-se mencionar que o tratamento no Reino Unido será controlado exclusivamente pelo sistema público de saúde (NHS) e não pode ser fornecido por meios privados.

>Tributos federais poderão ser pagos por meio do Pix

Vacinas para o coronavírus

Junto com a vacina americana Pfizer, aparentemente a mais avançada em seu processo de desenvolvimento, o Reino Unido tem grandes esperanças em dois outros processos.

 A vacina da Universidade de Oxford, que está sendo fabricada e distribuída pela gigante farmacêutica AstraZeneca, com sede em Cambridge, deve divulgar seus resultados preliminares na próxima semana.

A terceira vacina com maior probabilidade de ficar pronta até o final do ano está sendo fabricada pela empresa americana Moderna, também com resultados promissores.

Com a pandemia de coronavírus ainda em ascensão, a família real superior seguirá o plano que muitas famílias ao redor do mundo têm para este Natal: romper com a tradição e pular a grande reunião em Sandringham House com seus filhos, netos e bisnetos.

Da mesma forma, neste Natal, a Rainha Elizabeth II, pela primeira vez desde sua coroação, cancelou a entrega de presentes para seus trabalhadores, no entanto, o público poderá visitar o Castelo de Windsor.

Veja mais