Quatro sinais de que você está cometendo erros ao esfoliar a pele

Quatro sinais de que você está cometendo erros ao esfoliar a pele
Quatro sinais de que você está cometendo erros ao esfoliar a pele – Foto: Getty images

Quatro sinais de que você está cometendo erros ao esfoliar a pele. Embora seja uma etapa fundamental na rotina de cuidados com a pele, fazê-lo incorretamente pode ter consequências.

Todos sabemos que a esfoliação é uma das etapas para manter a pele bem cuidada, porém, é possível que estejamos cometendo alguns erros que nos prejudicam. Aqui estão quatro sinais de que você não está esfoliando a pele corretamente:

Você usa um esfoliante físico

O problema dos esfoliantes físicos ou mecânicos é que eles geram micro rupturas na pele. Que causam algumas rachaduras e vermelhidão na pele que facilitam o crescimento de bactérias que causam imperfeições cutâneas.

Quando você termina de esfoliar sua pele fica irritada

Se sua pele ficar com várias vermelhidões no final da esfoliação, é provável que a fórmula que você está usando seja muito forte para sua pele e a esteja deixando muito sensível. Nesse caso, é sempre melhor consultar um dermatologista para os produtos mais adequados para a nossa pele.

Sua pele parece mais opaca

Depois de uma esfoliação a sua pele deve ficar bem hidratada e luminosa por isso se não ficar muito bem é porque pode não estar a utilizar um produto adequado.

Não está usando protetor

O protetor solar é essencial para que sua pele se mantenha saudável e não seja afetada pela radiação solar e a radiação produzida pelas telas azuis. Assim, isso também favorece o envelhecimento precoce da pele.

Veja mais