Quais são os alimentos que realmente fazem seu cabelo crescer?

Quais são os alimentos que realmente fazem seu cabelo crescer?
Quais são os alimentos que realmente fazem seu cabelo crescer?

Quais são os alimentos que realmente fazem seu cabelo crescer?

Se você quer ter um cabelo forte e saudável e, acima de tudo, para que ele cresça vigoroso, deve estar atento à alimentação. Você sabia que alguns alimentos contêm nutrientes essenciais capazes de fazer seu cabelo crescer mais rápido? Você quer saber quais? Continue lendo porque nós os revelamos abaixo.

Alimentos que fazem seu cabelo crescer

Você não precisa ter medo se encontrar suas escovas e roupas cheias de cabelo. No entanto, o que se pode fazer é estimular o seu crescimento com nutrição, pois existem vários alimentos que contêm vitaminas e minerais específicos para ajudar o cabelo a crescer de forma regular e saudável.

Estes são os alimentos que permitirão que você faça o cabelo crescer rapidamente:

PESCADO AZUL

Sardinhas e outros peixes gordurosos são a principal fonte alimentar de ácidos graxos ômega-3 que atuam como alimentos anti-inflamatórios. Os peixes oleosos podem ajudar a prevenir o ressecamento e promover a produção de oleosidade no couro cabeludo, de forma que o crescimento dos cabelos hidratados seja imparável.

FRANGO

Frango ou outros alimentos ricos em proteínas são essenciais para o crescimento e a saúde do cabelo. As proteínas agem como blocos de construção para todas as nossas células, incluindo as células ciliadas, e a ingestão insuficiente de proteínas tem sido associada à queda de cabelo, então, se você deseja cabelo comprido em pouco tempo, deve tentar aumentar a ingestão de proteínas embora sempre limitando calorias.

CEREAIS RICOS EM FERRO

Muitos cereais matinais são fortificados com ferro. O ferro é um mineral importante que ajuda a promover o fluxo sanguíneo saudável, e baixos níveis de ferro também foram associados à queda de cabelo.

OVOS

Os ovos oferecem uma série de benefícios à saúde, mas para quem quer alongar o cabelo, incorporá-los à dieta pode ser a chave. Não só são ricos em proteínas, mas também em biotina, o que significa que poderá dizer adeus às madeixas secas e baças e também poderá exibir um cabelo muito mais hidratado evitando que se fragilize e caia. Na verdade, mesmo aplicada nos cabelos, como máscara, vai nos ajudar a devolver o brilho e a força aos cabelos.

QUINOA

Quinoa ficou conhecida como a rainha dos superalimentos saudáveis ​​há alguns anos e parece que seus poderes não viram limites desde então. Entre sua longa lista de benefícios para a saúde, a quinoa também pode ajudar a promover o crescimento do cabelo porque é rica em zinco.

SEMENTES DE GIRASSOL

São uma das melhores fontes alimentares de vitamina E, um excelente antioxidante. A vitamina E não apenas protege nossas células dos estragos do tempo, mas também tem sido associada à prevenção da queda de cabelo e pele seca.

CENOURAS

A biotina é uma vitamina B e acredita-se que previna cabelos quebradiços e queda de cabelo. As cenouras são uma excelente fonte, além de conter vitamina A

Veja mais