Quais são as 5 doenças que os cães podem transmitir aos humanos?

Quais são as doenças que são transmitidas de cães para humanos?
Quais são as doenças que são transmitidas de cães para humanos?

Quais são as 5 doenças que os cães podem transmitir aos humanos?

A saúde do seu animal de estimação deve ser sempre uma das suas prioridades, não só porque com isso você faz com que o seu amiguinho te acompanhe por muito mais tempo , mas também porque protege os demais membros da casa; Mas, a que se deve essa relação?

Existem algumas doenças que podem se desenvolver em cães e humanos , portanto podem ser transmitidas em ambas as direções com grande facilidade; É por esta razão que se tem um cão em casa deve ter alguns cuidados a nível de higiene e cuidados. Nós revelamos 5 destas condições reconhecidas.

Quais são as 5 doenças que os cães podem transmitir aos humanos?

1. Leptospirose

É uma doença bacteriana que causa distúrbios renais e hepáticos, tanto em cães como em humanos, que podem ser contraídos pelo contato direto com a urina do cão; no entanto, pode ser prevenida com vacinação. Alguns dos sintomas que alertam para sua presença são febre alta, dor de cabeça, sangramento, dores musculares, calafrios, vômitos e olhos vermelhos.

2. Parasitas

Parasitas intestinais são uma doença muito comum em pessoas e animais, por isso é muito importante que você siga o plano de desparasitação recomendado por seu veterinário de confiança; Além disso, outra das medidas de prevenção que você pode realizar é baseada na lavagem frequente das mãos, especialmente após o contato com seu animal de estimação ou com suas fezes.

3. Salmonelose

Salmonelose é uma infecção gastrointestinal que se manifesta com sintomas como vômitos, diarreia com sangue, febre, perda de apetite e estilo de vida sedentário; Em geral, geralmente se desenvolve em cães que comem alimentos crus ou mal cozidos, transmitindo-os pelas fezes.

4. Sarna

Se o seu cão está constantemente se coçando, esfregando desesperadamente em objetos, mostrando sinais de coceira e queimação na pele, feridas e feridas com crostas e áreas inflamadas do corpo, ele pode estar sofrendo de sarna; É uma doença de pele causada por ácaros, que pode se espalhar para outros cães ou humanos.

5. Banheira

Assim como a sarna, a micose é uma doença de pele ; na verdade, também é conhecida como dermatofitose canina; neste caso, é uma infecção causada por fungos que podem ser transmitidos a pessoas com sistema imunológico fraco, como crianças, idosos ou doentes crônicos.

Pode ser identificada pela presença de lesões circulares com um pouco de alopecia , quer em algumas áreas do corpo, quer em toda a pele em geral. Embora não coça tanto em cães, em humanos pode se tornar um pouco mais forte , mesmo com secreções incluídas.

>Como fazer o cabelo bem rápido com estes remédios naturais

Veja mais