Purifique seu sangue e pulmões com a ajuda da infusão de erva-doce

 

Purifique seu sangue e pulmões com a ajuda da infusão de erva-doce
Purifique seu sangue e pulmões com a ajuda da infusão de erva-doce | © DR

Purifique seu sangue e pulmões com a ajuda da infusão de erva-doce

Com as sementes e bolbos de erva-doce são feitas infusões muito aromáticas e digestivas, que têm a particularidade de desintoxicar o nosso sangue e permitir-lhe cumprir a sua função de transportar nutrientes a cada célula do nosso corpo. Além disso, eles têm efeitos positivos no combate ao catarro, congestão e tosse.

>Descubra por que beber chá de ontem é muito perigoso?

O sangue é responsável por transportar nutrientes para todas as células do nosso corpo, mas se estiver cheio de toxinas, colesterol e triglicérides, não cumprirá sua função. Isso terá consequências: constipações e gripes constantes; problemas de pele (acne, dermatites, ressecamento, entre outros); cabelos quebradiços e opacos; e alergias e excesso de catarro.

>Aumente o colágeno da pele com esta deliciosa geleia e diga adeus às rugas!

O erva-doce é uma planta bulbosa, sabor anis muito utilizada na comida mediterrânea. Além disso, é um vegetal que nos fornece vitaminas A, E e C, cálcio, potássio, cobre, zinco, manganês e sódio.

As infusões de erva-doce reduzem os níveis de gorduras e toxinas prejudiciais no sangue. Além disso, a congestão, o catarro e a tosse são eliminados, pois possui propriedades expectorantes, antissépticas, antimicrobianas e espasmolíticas. Portanto, é eficaz no tratamento de doenças do trato respiratório superior, como asma e bronquite. Além disso, alivia dores de garganta e diminui as febres.

>WhatsApp: como evitar que as fotos encham a galeria do seu celular

Embora natural, a infusão de ervadoce deve ser tomada com cautela, pois se for administrada em quantidades superiores às ideais, causa sonolência, arritmias ou convulsões. Além disso, não é recomendado para mulheres grávidas porque os efeitos sobre o feto são desconhecidos.

Infusão com as sementes

  • 25 gramas de sementes da erva-doce
  • 500 ml de água

>Descubra por que toda mulher deve desinfetar o brinco: saiba como fazer

Como se prepara? Esmague as sementes e despeje-as em uma chaleira ou jarro de água fervente. Cubra e deixe descansar por 15 minutos e coe. Você pode beber de uma vez ou em duas porções durante o dia.

Veja mais