Pudim de pão: a receita mais fácil de sobremesa para você experimentar

Pudim de pão: a receita mais fácil de sobremesa para você experimentar
Pudim de pão: a receita mais fácil de sobremesa para você experimentar

Pudim de pão: a receita mais fácil de sobremesa para você experimentar. O pudim de pão é uma sobremesa doce infalível em qualquer cantina ou restaurante, pelo que recomendamos a sua receita. É um clássico prático e barato de preparar, pois requer poucos ingredientes.

Portanto, há quem o considere o rei das sobremesas. Além disso, pode ser acompanhado com doce de leite, creme ou chocolate. Consequentemente, é uma opção ideal para quem gosta de doces.

>>Biscoitos de maçã: receita sem farinha e açúcar, saudáveis ​​e crocantes

Ingredientes

  • 1 litro de leite integral
  • 4 ovos
  • 350 g de pão ralado
  • 175 g de açúcar ou stévia
  • Raspas de 1 limão

>>Quiche de brócolis e queijo: uma receita fácil e saudável para o almoço

Preparação

Coloque o açúcar ou a stévia em uma panela e leve ao fogo baixo e misture com uma colher de pau até obter um resultado homogêneo. Idealmente, deve ser transparente, para não queimar ou grudar. Em seguida, despeje-o no molde do formato de pudim desejado. Deixar esfriar.

Coloque o leite, a farinha de rosca cortada em pedacinhos e as raspas de limão em um recipiente. Deixe a farinha de rosca absorver o leite até que amoleça.

>>Pudim de chocolate: receita básica muito fácil e rápida de preparar

Adicione o açúcar ou Stévia e os ovos à tigela. Então, misture tudo ou processe até estar integrado. Despeje a preparação na forma (nesta etapa você pode adicionar nozes, chocolate ou de preferência).

Cubra com papel alumínio e coloque em uma assadeira de borda alta cheia de água. A forma deve ser enchida com água sem molhar o pudim, para cozinhar em banho-maria.

Asse no forno a 150º C até ficar firme por cerca de uma hora. A seguir, deixe esfriar e guarde na geladeira. Desenforme para consumir (pode ser acompanhado da sua cobertura preferida). E voila, divirta-se!

>>Receita tradicional mas muito fácil e deliciosa de torrões de chocolate

Veja mais