Pudim de Natal no micro-ondas: receita deliciosa e fácil para as festas

Pudim de Natal no micro-ondas: receita deliciosa e fácil para as festas
Pudim de Natal no micro-ondas: receita deliciosa e fácil para as festas

Pudim de Natal no micro-ondas: receita deliciosa e fácil para as festas.

Poucos dias antes da chegada do feriado, muitas famílias estão pensando no que preparar para a mesa de Natal. Muitas receitas foram selecionadas para preparar nestes últimos dias antes de recebermos o Natal e o Ano Novo. Hoje trazemos para você os passos e ingredientes para preparar um delicioso pudim de Natal.

O simples desta receita é que ela é preparada no micro-ondas e, graças aos temperos que a compõem, com certeza vai fazer você ficar bem com seus convidados. O bom é que em poucos minutos você terá essa sobremesa ideal para compartilhar com seus entes queridos.

>>Receitas de Natal: rocambole salgado muito fácil e ideal para as festas

Ingredientes

  • 500 mililitros de leite
  • 4 ovos
  • 15 gramas de especiarias para pão de gengibre
  • 10 gramas de cacau em pó
  • Caramelo líquido a gosto

>>Cookies dinamarqueses caseiros: receita irresistível e muito fácil

Preparação

Primeiro, coloque o leite, rum, especiarias, cacau em pó e açúcar em uma tigela de vidro. Bata os ovos e adicione à mistura anterior.

Em seguida, para a próxima etapa, coloque a mistura em um molde adequado para micro-ondas que pode ser uma tigela de vidro.

>>Empanadas de frango: receita fácil e truque para ficarem suculentas

Defina o micro-ondas por 20 minutos em potência média. Passados ​​os 20 minutos indicados no passo anterior, certifique-se de verificar o cozimento do pudim. Se estiver firme, retire-o do microondas e deixe esfriar.

Para a última etapa, você terá que cobrir o recipiente com filme plástico e colocá-lo na geladeira. Em seguida, deixe por um tempo e depois tire e sirva na mesa de Natal.

>>Receita super simples e fácil de um pão de queijo muito irresistível

Veja mais