Proteja o cabelo do calor da chapinha com protetor térmico caseiro

Proteja o cabelo do calor da chapinha com protetor térmico caseiro
Proteja o cabelo do calor da chapinha com protetor térmico caseiro/© iStock

Proteja o cabelo do calor da chapinha com protetor térmico caseiro

Os protetores térmicos capilares são produtos que reduzem os danos causados pelo calor das chapinhas e secadores, é sempre bom usar este item antes de submeter os fios capilares ao calor dos aparelhos citados.

No entanto, algumas vezes não temos esses protetores em casa, ou estamos com pouco dinheiro para comprar e ainda tem quem não goste de usar produtos que contenham substâncias químicas no cabelo e optam sempre pelas receitas naturais.

Se você se enquadra em um dos casos citados, então que tal fazer seu próprio protetor térmico capilar em casa e aproveitar todos os seus benefícios, além de economizar uma graninha?

Trazemos para você duas formas simples de fazer protetor térmico capilar. Seu cabelo vai gostar e ainda vai receber nutrientes dos produtos naturais ue usaremos nas receitas. Confira:

>>Mistura caseira para auxiliar no crescimento do cabelo com 3 ingredientes

1- Protetor Térmico com cerveja

Talvez você não saiba, mas a cerveja é útil para hidratar o cabelo, dar brilho e estimular o crescimento.
Para fazer o protetor térmico com esse ingrediente você vai precisar de 1 lata de cerveja, suco de 1 limão e uma colher de sopa de manteiga de karité.

Como Fazer e Usar:

Despeje a cerveja em uma vasilha e deixe de um dia para o outro para que saia toda acidez. No dia seguinte, adicione os demais ingredientes e misture bem. Coloque a mistura em um borrifador e aplique no cabelo toda vez que for fazer uma escova ou chapinha.

>>Máscara japonesa para rejuvenescer a pele, tirar rugas e manchas

2- Protetor Térmico com Abacate

O abacate possui mais de 25 nutrientes importantes para cuidar do cabelo, essa fruta é útil para hidratar, fortalecer a raiz e regenerar o cabelo. Para fazer o protetor térmico você precisa de meio abacate e 250 ml de água mineral.

Como Fazer e Usar:

A primeira coisa a fazer é esmagar o abacate para que se forme um purê. Em seguida, aqueça água e logo após adicione o purê de abacate e misture bem. Quando a mistura esfriar, coe e em seguida coloque no borrifador e aplique sempre antes de fazer a escova ou chapinha e seus cabelos estarão bem protegidos do calor gerado por esses aparelhos.

Vale ressaltar que essas misturas não podem ser conservadas, então faça uma quantidade que possa usar na hora ou guardar por poucos dias na geladeira. Outra coisa importante, é que você cuide do seu cabelo com máscaras caseiras, já que gosta de usar chapinha e secadores com frequência.

>>Que tal fazer sua queratina natural e obter cabelos lisos e fortes?

Veja mais