Profiteroles caseiros: uma receita simples uma sobremesa deliciosa

Profiteroles caseiros: uma receita simples uma sobremesa deliciosa
Profiteroles caseiros: uma receita simples uma sobremesa deliciosa

Profiteroles caseiros: uma receita simples uma sobremesa deliciosa

Os profiteroles, geralmente recheados com natas, são pequenosdoces  que fazem sucesso em qualquer festa de aniversário, ou como sobremesa em qualquer reunião familiar.

Por isso, a seguir, deixamos para vocês uma receita para que possam se exibir com este delicioso preparo. Não tem muita complexidade mas existem detalhes na elaboração. Então siga o passo a passo e você não pode falhar.

>>Receita da deliciosa bomba de oreo: sem forno e muito fácil de preparar

Depois de prontos, você pode recheá-los a seu gosto: natas, creme de pasteleiro ou mousse de chocolate. E por fim, quando o assunto é decoração, fica ao gosto de cada cozinheiro. Nesse caso, você pode polvilhar com açúcar de confeiteiro para não torná-los muito pesados ​​ou, se for fanático por chocolate, pode colocar uma colher de sopa de chocolate derretido sobre cada profiterol. Vamos para a receita.

>>Creme de mingau com 3 ingredientes: sobremesa fácil e deliciosa

Ingredientes (4 pessoas)

  • ¼ litro de água
  • 100 gramas de manteiga
  • 150 gramas de farinha
  • 1 pitada de sal
  • 5 unidades de ovos médios
  • ½ litro de creme de pasteleiro ou creme

>>Empanadas de queijo e milho; um petisco delicioso e fácil de fazer

Para o molho de chocolate:

  • 200 gramas de chocolate para derreter
  • 1 copo de leite
  • 2 colheres de chá de manteiga

>>Receita 2 em1 de almôndegas de frango ao molho, para lamber os dedos

Preparação

1- Pegue uma pequena panela e aqueça a água com a manteiga e o sal . Você deve colocá-lo em fogo médio. Pré-aqueça o forno a 210ºC.

2- Assim que a manteiga derreter e a mistura ferver, junte a farinha de uma só vez e mexa tudo com uma colher de pau. Não retire a panela do fogo.

>>Pizza de alho: uma receita super simples e deliciosa para o jantar

3- Deixe a massa dos profiteroles caseiros no fogo até engrossar, sair das paredes da panela e ficar no ponto que você possa usar as mão para manusear . Para acelerar o processo é necessário que não pare de mexer com a colher. Assim que conseguir uma massa consistente, retire a panela do fogo e deixe aquecer.

4- Agora que você tem uma massa compacta, adicione os ovos um a um e misture bem. É essencial que você não adicione um ovo até que o anterior esteja completamente integrado na mistura. Da mesma forma, é possível que com quatro dos ovos a massa fique perfeita e não exija um quinto, tudo dependerá do tamanho que eles tenham.

>>Confira receita e 3 dicas para que suas panquecas fiquem super fofas

5- Depois de terminar a massa para os profiteroles, coloque-a em um saco de confeitar e enrole em pequenas bolas do tamanho de uma noz. Coloque-os diretamente sobre o tabuleiro previamente untado e não tão juntos, pois aumentam de tamanho no forno. Você também pode moldar as bolas com as mãos.

6– Feito isso, asse os profiteroles caseiros por 15-20 minutos , até dourar. Lembre-se que durante o processo de cozedura não deve abrir a porta do forno porque a massa não aumentaria de volume e o resultado não seria o esperado.

>>Prepare o sublime creme de couve-flor, muito barato e delicioso!

Montagem

7- Quando estiver pronto, retire os profiteroles caseiros do forno e deixe esfriar. Em seguida, corte ao meio usando um saquinho pasteleiro recheie-os com creme de leite ou creme de pasteleiro, conforme sua preferência.

8- Depois de recheado e fechado novamente, é hora de preparar a calda de chocolate. Para isso, pegue um vasilhame e leve ao fogo em banho-maria. Adicione o chocolate e o leite e não pare de mexer para que derreta bem, depois acrescente a manteiga e continue mexendo. Depois de totalmente integrados, despeje a calda de chocolate sobre os profiteroles recheados.

>>Aprenda a fazer um crepe caseiro com calda e recheio suculento

Veja mais