Prepare uma sobremesa de creme de castanha delicioso no liquidificador

Prepare uma sobremesa de creme de castanha delicioso no liquidificador
Prepare uma sobremesa de creme de castanha delicioso no liquidificador

Prepare uma sobremesa de creme de castanha delicioso no liquidificador

O outono traz consigo muitos alimentos que podemos desfrutar em nossa dieta diária. Nozes e castanhas são os protagonistas desta temporada. Para aproveitar melhor essa fruta poderosa, ensinamos como preparar um creme de castanhas, uma sobremesa caseira que é tão saborosa quanto nutritiva.

A castanha não costuma ser comida crua como a amêndoa ou a noz. Deve passar por um processo de cozimento ou secagem para que elimine o tanino presente e não cause desconforto a quem o ingere. Depois de torrado, assado, fervido, cristalizado, pode ser usado para preparar inúmeros pratos doces ou salgados.

Este dom da natureza não é apenas requintado, mas também benéfico para a nossa saúde. Uma excelente forma de incorporar esta fruta na nossa alimentação diária é fazer um creme de castanhas, uma sobremesa que podemos passar na torrada, no bolo, ou comer na colher.

Ingredientes:

  • 1 kg de castanhas
  • 1 litro de leite
  • 300 gramas de açúcar
  • 1 fava de baunilha
  • 1 pitada de sal

Como preparar o melhor creme de castanha:

1.- Para descascar as castanhas, faça um corte transversal em cada uma delas.

2.- Coloque-os em uma panela com água fervente por cinco minutos. Remova-os e antes que esfriem completamente, remova a pele.

3.- Em outra panela, coloque o leite, o açúcar, o sal, a baunilha e as castanhas. Leve ao fogo até o leite ferver. Em seguida, abaixe o fogo e cozinhe por mais 20 minutos.

4.- Retire a fava de baunilha e coloque tudo no copo do liquidificador. Bata até obter um creme espesso.

5.- Se quiser mais leve, acrescente um pouco mais de leite e experimente o açúcar final.

6.- Este creme de castanhas é muito simples de fazer e ficará surpreendido com o seu sabor intenso. Você pode usá-lo para rechear bolos, tortas ou como pasta doce. Uma tentação de outono que você tem que ousar preparar!

>Receita de creme de chocolate rápido, fácil e com poucos ingredientes

Veja mais