Prepare uma deliciosa salada de batata recheada e surpreenda sua família

Prepare uma deliciosa salada de batata recheada e surpreenda sua família
Prepare uma deliciosa salada de batata recheada e surpreenda sua família

Prepare uma deliciosa salada de batata recheada e surpreenda sua família

A batata é uma raiz vegetal muito versátil, que pode ser cozida de inúmeras maneiras. Uma maneira que geralmente tem muito sucesso é quando algum recheio é colocado dentro deles. Um bom exemplo podem ser aqueles com atum, bacon e queijo. Se esta receita é espetacular, a das batatas recheadas com salada não fica atrás. Continue lendo para saber o passo a passo.

>>Faça um panetone com poucos ingredientes no liquidificador

Receita de salada de batata recheada

Esse lanche é uma versão mais informal de comer salada russa, com uma apresentação muito mais estilosa. Batatas recheadas com salada são uma opção muito boa para preparar quando você tem convidados para comer em casa.

São feitos com rapidez e facilidade e, se não bastasse, são deliciosos.

Anote todos os ingredientes de que vai precisar para este aperitivo, bem como o método de preparo, e depois delicie o seu paladar com a combinação de salada russa e batata.

>>Receita deliciosa de bolo pamonha muito fácil de fazer

Ingredientes para 10 unidades

  • Ovos: 3 unidades;
  • Milho doce: 150 gramas;
  • Batatas médias: 5 unidades;
  • Atum em conserva: 150 gramas;
  • Pimentões assados: 200 gramas;
  • Azeitonas recheadas: 150 gramas;
  • Folhas de alface: a gosto;
  • Pepininhos em conserva: 100 gramas;
  • Maionese: 200 gramas.

>>Faça um delicioso cheesecake com apenas 6 ingredientes

Modo de preparação

1. Para começar, ferva as batatas bem lavadas com pele numa panela. Após cerca de 20/25 minutos, fure as batatas com um garfo. Se nesse momento já estiverem macios, retire-os do lume e coloque-os num prato para arrefecer. Se o tubérculo ainda estiver duro, deixe cozinhar por mais alguns minutos.

2. Em uma panela separada, ferva os ovos por 10 minutos. Após esse tempo, espere que esfriem.

3. Quando as batatas esfriarem, corte-as ao meio e em seguida, com uma colher, retire as batatas. É importante que você deixe um pouco de “carne” da batata para que ela não perca a forma. Em seguida, corte três ou quatro pimentões em pequenos pedaços e outros três em tiras, que você guardará para a decoração final.

4. Em seguida, corte as azeitonas e os picles em rodelas. Você deve reservar uma parte para a decoração final.

5. Em seguida, em uma tigela, coloque a polpa da batata cortada em quadradinhos, as azeitonas e picles picados, a pimenta picada, o atum escorrido, dois ovos cozidos picados, o milho e quatro ou cinco colheres de maionese. Misture todos os ingredientes e, se achar necessário, acrescente um pouco de sal.

6. É importante que reserve um pouco de milho para decorar e lembre-se de que se usar atum natural será melhor, pois não ingerirá tantas calorias.

Montagem

1. Depois, é hora de encher os botes de batata com a salada russa, ou seja, a mistura do ponto 5. Você pode colocar a quantidade de recheio que quiser em cada batata. Se sobrar comida, pode comer como uma salada comum, por exemplo.

2. Enfeite as batatas a seu gosto com o ovo cozido ralado ou fatiado. Em seguida, adicione também os pickles, azeitonas, pimentões e milho reservados.

3. Em cima de uma bandeja, coloque uma cama de alface bem lavada e seca, corte em juliana e coloque por cima da salada de batatas recheadas para decorar. Graças à alface você poderá arrumar as batatas para que não escorreguem ao trazer a bandeja para a mesa. Feito isso, coloque as batatas na geladeira até a hora de servi-las.

Importante: Esta é uma receita em que não se recomenda o uso de maionese caseira, por medo de cortar e não ter o sabor final desejado.

>>Delicioso e fofo: Prepare este bolo de cenoura saudável em 3 passos

Veja mais