Prepare um delicioso creme Brulée de chocolate com 4 ingredientes

Prepare um delicioso creme Brulée de chocolate com 4 ingredientes
Prepare um delicioso creme Brulée de chocolate com 4 ingredientes

Prepare um delicioso creme Brulée de chocolate com 4 ingredientes

O fim de semana está chegando e é impossível evitar a vontade de saborear algo delicioso e doce. O creme brulée é uma das receitas mais fáceis e saborosas que encontraremos para nos livrarmos dessas ânsias, para além do facto de necessitarmos de poucos ingredientes.

É uma sobremesa clássica da França e às vezes é conhecida como leite queimado, em referência à camada crocante de caramelo que a cobre. Hoje mostramos a receita, bem como todos os truques que você precisa para fazer essa iguaria e apreciá-la em família.

>>Salada Caesar com Frango e Macarrão: uma refeição completa

Ingredientes:

  • 625 ml de creme de leite
  • 120g de chocolate amargo
  • 6 ovos grandes
  • 100gr de açúcar

>>Prepare deliciosos biscoitos de baunilhas com poucos ingredientes

Preparação:

1- Começamos por misturar o chocolate cortado aos cubos com o creme de leite numa caçarola média adequada ao calor. Mexemos em fogo médio até que o chocolate se dissolva completamente e deixamos descansar enquanto continuamos com o preparo.

2- Numa tigela batemos as gemas e adicionamos 70g de açúcar enquanto batemos, até obter uma consistência espumosa e branca. Depois de pronto, vamos acrescentando aos poucos a mistura de chocolate enquanto continuamos batendo até que tudo esteja incorporado.

3- Vamos cozinhar estes creme brulée em banho-maria, por isso colocamos 6 formas próprias para ir ao forno numa bandeja funda e dividimos a mistura em partes iguais. Pré-aquecemos o forno a 150º, colocamos água na bandeja para cobrir metade das formas e cozinhamos por 50 minutos até que as sobremesas estejam firmes nas bordas.

4- Depois de cozidos, deixe esfriar até a temperatura ambiente e leve à geladeira por no mínimo 8 horas. Após esse tempo, aqueça uma grelha em fogo alto e polvilhe o restante do açúcar do preparo nas sobremesas. Cozinhe na grelha até o açúcar caramelizar, por um ou dois minutos e depois deixe esfriar por alguns minutos antes de servir.

5- E pronto! Um delicioso creme brulée para degustar neste fim de semana, podemos acompanhar com uma bola de sorvete americano ou um pouco de chantilly.

>>Esta sobremesa de tapioca é uma delícia e muito fácil de fazer

Veja mais