Prepare este brownie saboroso e suculento feito no microondas em 5 minutos

Prepare este brownie saboroso e suculento feito no microondas em 5 minutos
Prepare este brownie saboroso e suculento feito no microondas em 5 minutos

Prepare este brownie saboroso e suculento feito no microondas em 5 minutos

O microondas geralmente é usado para requentar algum alimento, no entanto propusemos-nos a tirar o máximo proveito dele experimentado várias receitas entre elas o brownie no microondas .

>Prepare este bolo de maçã, aveia e amêndoa fitness sem açúcar

Este é o brownie mais saboroso e suculento que já comemos. E isso não é tudo, para fazer leva apenas cinco minutos e o preparo é uma brincadeira de criança. Basta misturar os ingredientes em um recipiente grande e pronto. O esforço é mínimo e o resultado obtido é incrível!

>Elimine pontas duplas do seu cabelo com esta máscara

Ingredientes

  • Ovos dois
  • Açúcar 200 g
  • Essência de baunilha ml
  • Sal g
  • Manteiga derretida 100 g
  • Farinha de trigo 100 g
  • Cacau em pó 50 g
  • Nozes picadas (opcional) 20 g

>Sobremesa rápida: prepare um delicioso creme com apenas 3 ingredientes!

Como fazer brownie no microondas

1- Pegamos uma colher de manteiga e espalhamos o molde com ela. Polvilhe um pouco de farinha na superfície e nas laterais, sacudindo para que se espalhe bem. Em seguida, derretemos a manteiga no microondas em temperatura baixa para que não respingue. Reserve.

>Descubra os maravilhosos benefícios que a água de alecrim causa no rosto

2- Em uma tigela funda misturamos os ovos com o açúcar, sem bater. Adicione a essência de baunilha e uma pitada de sal e mexa para integrar. Em seguida, adicione a manteiga derretida e integre. Finalmente adicionamos a farinha e o cacau. Mexemos delicadamente até obter uma massa densa e homogênea. Se você for usar nozes, deve adicioná-las agora, caso contrário, continuamos com a massa como está.

>Prepare a omelete mais fácil da sua vida em 2 minutos com 3 ingredientes

3- Colocamos a massa na forma e espalhamos sobre a superfície, usando as costas de uma colher. Colocamos a forma no microondas e programamos dois minutos e meio na potência máxima. Deixamos a massa descansar por 30 segundos antes de programarmos mais dois minutos e meio. Retire a forma do microondas e deixe esfriar antes de cortar e servir.

>Prepare um bolo de chocolate rico e muito fofo sem farinha nem ovos

Observações

Uma das características do brownie é justamente seu formato quadrado, mas você pode usar uma forma redonda que seja apropriada para microondas, pois ela facilitará que a sua sobremesa seja assada, devido a facilidade de girar dentro do forno microondas.

>O segredo está no recheio: como fazer empanadas argentinas de frango

Veja mais