Prepare a massa de pastel mais macia e deliciosa do mundo

Prepare a massa de pastel mais macia e deliciosa do mundo
Prepare a massa de pastel mais macia e deliciosa do mundo

Prepare a massa de pastel mais macia e deliciosa do mundo

A chave para uma bom pastel começa no mais simples: sua massa. Aprenda a preparar a massa de pastel perfeita para o seu paladar, assim se faz!

A massa de pastel é a introdução, e talvez o passo mais importante, para que o seu aperitivo durante a sua celebração especial seja agradável ao paladar e todos elogiem os seus dotes culinários aprendidos neste breve e conciso artigo.

Este prato típico das cozinhas da América Latina que se popularizou em meados do século 8 com a invasão dos árabes do norte à Espanha, remonta à Pérsia antes de Cristo, com poucas modificações e apenas três ingredientes comuns além da água.

Como deixar a massa mais lisa e deliciosa?

Ingredientes:

  • 300 gramas de farinha de trigo
  • 30 mililitros de óleo vegetal
  • 1 pitada de sal
  • 150 ml de água quente e se necessário um pouco mais.

Modo de preparação fácil:

1.- Pegue uma tigela para peneirar a farinha de trigo, acrescente o sal a seu gosto e misture muito bem os ingredientes, depois acrescente o óleo vegetal e a água, certificando-se de que esteja bem quente.

2.- É importante! Continue mexendo com um garfo para não se queimar, acrescente mais água se necessário e, quando esquentar, use as mãos para dar maior maleabilidade.

3.- Deixe a massa descansar por 30 minutos, em seguida abra a massa sobre uma mesa previamente enfarinhada e comece a montar seus deliciosos pasteis com o que você mais quiser. Bom apetite! Lembre-se de selar bem cada lado com o garfo para evitar desastres ao fritar ou assar.

>Empanada sem forno com 3 ingredientes, muito fácil: recheio doce ou salgado

Veja mais