Por que você não tem que secar o cabelo com a toalha (por nada no mundo)

Por que você não tem que secar o cabelo com a toalha (por nada no mundo)
Por que você não tem que secar o cabelo com a toalha (por nada no mundo)

Por que você não tem que secar o cabelo com a toalha (por nada no mundo)

Um especialista australiano explicou por que a toalha gera mais frizz, principalmente em um momento em que a temperatura começa a subir.

Secar o cabelo com a toalha e deixá-lo lá por muito tempo é um dos cinco grandes erros que cometemos ao sair do banho. Natalie Anne, especialista em cabelos, contou como deixar a toalha de lado para estimular o ar e deixar o cabelo mais “ao natural”.

>Frases que todos os pais devem dizer aos filhos quando ele se comportam mal

Os conselhos de profissionais são sempre bem vindos, principalmente num assunto que tanto damos importância como é o nosso cabelo. Lago ou curto, ondulado ou liso, tingido ou natural, o cabelo costuma ser “a cereja do bolo” quando se trata de apresentações em público.

O verão nos permite usar água fria

Segundo Natalie Anne, “a água quente abre a cutícula, o que deixa o cabelo mais suscetível à quebra. O ideal é lavar com água morna, mas enxágue em temperatura fria para fechar a cutícula e obter o máximo de resistência durante o processo de secagem ”.

>Máscara para o contorno dos olhos; evita rugas e linhas finas de expressão

Liberar

“Cabelo hidratado é um cabelo feliz, independentemente do tipo de cabelo”, disse Natalie Anne à Vogue Austrália. O especialista indicou que o melhor depois de sair do banho é nos afastarmos da toalha, pois com ela estamos danificando os cabelos devido à fricção que aplicamos ao secá-los . Conforme indicado, é melhor comprar um turbante de microfibra (ou mesmo uma camiseta grande) que reduza significativamente o frizz.

Tipos de cabelo

Liso e fino: “Deixe o cabelo no turbante por pelo menos 10 minutos para retirar o excesso de umidade, você deve começar a ver sua forma de textura natural.” Não deixe o turbante por mais de 15 minutos.

Cabelos cacheados ou ondulados: esse tipo de cabelo deve ser mantido sempre hidratado. Nestes casos, o turbante também não deve ser deixado por muito tempo. A especialista indicou que um de seus segredos é carregar uma mamadeira com um líquido hidratante diluído em água: “borrife para todos os lados e desembale com os dedos ou com um pente de dentes largos”.