Por que você deve pensar duas vezes antes de comer pizza no dia anterior

Por que você deve pensar duas vezes antes de comer pizza no dia anterior
Por que você deve pensar duas vezes antes de comer pizza no dia anterior

Por que você deve pensar duas vezes antes de comer pizza no dia anterior

Uma grande parte do charme de pedir uma entrega de pizza é escolher o tamanho extragrande e guardar algumas sobras tentadoras para os próximos dias. Embora reservar algumas fatias de pizza seja um ato que parece útil e delicioso, nem sempre é totalmente saudável.

>Como fazer sorvete de biscoito Oreo cremoso sem máquina

A maioria de nós está acostumado a deixar a caixa de pizza que sobrou na mesa da cozinha e guardá-la em sua própria caixa para comer mais tarde. Acredita-se que muitas pessoas evitam refrigerá-la por considerarem que “fica dura”, porém a pizza pode se tornar um alimento perigoso dependendo das condições em que foi armazenada.

>Descubra por que beber chá de ontem é muito perigoso?

Infelizmente, deixar a pizza em temperatura ambiente é uma prática que pode colocar em risco a sua saúde. De acordo com informações divulgadas pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), permitir que a pizza fique parada por mais de duas horas torna-a um alimento muito propenso ao crescimento de bactérias patogênicas e torna-a insegura para comer. Independentemente da variante da pizza, seja ela queijos, carnes, linguiças ou vegetais, o risco é o mesmo, pois a pizza é classificada como alimento perecível.

Todos os alimentos perecíveis não devem permanecer em temperatura ambiente durante a noite e por não mais do que duas horas, caso contrário, o risco de sofrer intoxicação alimentar aumentará.

>Sem amassar: faça a massa de pizza diferente, gostosa, fácil e saudável

Também há informações de que existem ingredientes básicos na pizza que a tornam um alimento mais sujeito ao crescimento de bactérias, quando mantida em temperatura ambiente; é o caso específico do molho de tomate, tomate fresco, marisco e queijo.

>Óleo de alecrim combate diminui as rugas e é assim que você deve usá-lo

A boa notícia é que refrigerar pizza é a solução para aproveitar o prazer culposo de reaquecer sobras de fatias. A única regra é que deve ser sempre refrigerado a uma temperatura inferior a 40º Fahrenheit (inferior a 4,4ºC) e no máximo quatro dias é estabelecido como tempo seguro.

Para reaquecê-lo, as recomendações são fazê-lo a uma temperatura de 74º C para eliminar quaisquer microrganismos que possam viver nos alimentos. Agora você sabe , a única alternativa segura para comer restos de pizza é mantê-la refrigerada. 

Veja mais