Por que você deve embrulhar a chave do seu carro em papel alumínio?

Por que você deve embrulhar a chave do seu carro em papel alumínio?
Por que você deve embrulhar a chave do seu carro em papel alumínio?

Por que você deve embrulhar a chave do seu carro em papel alumínio?

Não importa o quão moderno seja o seu carro, o cibercrime pode estar sempre um passo à frente. Sem a necessidade de contato com você ou suas chaves, eles podem interceptar seu veículo em minutos.

As chaves sem fio modernas emitem constantemente sinais para o veículo e mal-intencionadas podem invadir essa comunicação. Basta comprar uma chave original e replicar o código de acesso de um determinado carro.

>Como economizar gasolina ao dirigir um carro: 7 truques simples

É o que Moshe Shlisel, especialista em cibersegurança, alerta para a BBC World:

“Estamos falando de uma forma de comunicação por ondas eletromagnéticas, como rádio ou televisão. Pense em uma música que é constantemente usada para abrir uma fechadura. Se eu conheço a música, posso abrir a fechadura.”

>Traga brilho de volta aos faróis do seu carro ou moto com pasta de dente

Como evitar o roubo do carro e proteger a chave?

Hoje, roubos de carros podem ser cometidos com bastante facilidade. Dispositivos para interceptar esses sinais são comercializados na Internet e existem até tutoriais no YouTube sobre como realizar esses atos criminosos.

Por isso, especialistas indicam que a forma mais simples e econômica de proteger seu carro é embrulhando as chaves em papel alumínio. Esse material atua como uma célula que impede que ondas eletromagnéticas sejam registradas por criminosos.

>Mulher vítima de violência doméstica poderá comprar carro com isenção de IPI; entenda

Recomenda-se também as bolsas Faraday, que podem ser adquiridas online. Este acessório tem a mesma funcionalidade da folha de alumínio e serve como escudo para evitar a transferência de informações.

Lembre-se de que essas pessoas só precisam estar a uma curta caminhada de uma chave para detectar o sinal e destravar o carro. Evite deixá-los perto de onde você está, como em uma mesa em uma sala de estar ou pátio.

Embora a indústria automotiva reconheça esses problemas e trabalhe para evitar a interferência com o sinal de chaves sem fio, é preferível tomar esses cuidados e ficar atento em qualquer situação.

>Atualização ios 13.6: Seu iphone já consegue destrancar seu carro

Veja mais