Por que os telefones modernos estão ficando cada vez maiores?

Por que os telefones modernos estão ficando cada vez maiores?
Por que os telefones modernos estão ficando cada vez maiores?

Por que os telefones modernos estão ficando cada vez maiores?

Se antes os fabricantes lutavam para ter o celular mais compacto, agora acontece o contrário. Aqui contamos as principais razões para essa mudança de tendência.

Quando surgiram os telefones celulares, eles eram muito volumosos e caros, pois consumiam muita energia e precisavam de baterias muito grandes para funcionar.

Com o passar do tempo e o avanço da tecnologia, os telefones ficaram menores, uma tela de 9 centímetros parecia boa para as pessoas. Porém, no momento, é difícil encontrar um smartphone com uma tela menor que 14 centímetros.

Neste sentido, é essencial para saber por que os fabricantes optam por fazer computadores cada vez maior e, como tablets. Aqui explicamos os principais motivos.

>>Preocupante: esses smartphones Android ficarão ultrapassados em 2021

Câmeras de alta resolução

De acordo com o Android Police, um dos motivos é a câmera. Os smartphones de hoje são capazes de gravar vídeos de aparência profissional graças à sua alta resolução.

Para obter essa qualidade de imagem, você precisa de sensores maiores. Além disso, a quantidade destes que um aparelho inclui também afeta o tamanho do smartphone, uma vez que requerem processadores mais potentes e consomem mais energia.

Processadores

Os processadores geram muito calor quando funcionam e, como a ventoinha não cabe no smartphone, os fabricantes tornam seus aparelhos maiores para que seja mais rápido o lançamento nos celulares modernos. Portanto, o metal também é usado em vez de plástico.

>>Por que os smartphones não vêm mais com baterias removíveis?

Antenas para melhor conexão à Internet

Vídeos de alta resolução, realidade virtual, jogos e muitos outros atributos dos telefones celulares de hoje requerem uma conexão rápida com a Internet. Para conseguir isso, os fabricantes colocam antenas mais potentes em seus smartphones e os tornam maiores.

Telas maiores

Hoje, há um grande número de pessoas que usam seus telefones para ler, acessar videogames e assistir a vídeos ou suas séries favoritas em aplicativos como o Netflix. Como resultado dessa grande demanda, os fabricantes optaram por aprimorar a tecnologia das telas dos smartphones e torná-las maiores.

>>Esses smartphones não poderão usar o WhatsApp em 2021

Veja mais