Por que os smartphones não vêm mais com baterias removíveis?

Por que os smartphones não vêm mais com baterias removíveis?
Por que os smartphones não vêm mais com baterias removíveis?

Por que os smartphones não vêm mais com baterias removíveis?

Eles não vão voltar. As baterias removíveis não fazem mais parte dos dispositivos móveis por um motivo específico. Qual? Nós revelamos para você.

Desde o início da indústria de smartphones, a ideia de uma bateria não removível era quase inseparável até alguns anos atrás. Por que os fabricantes de dispositivos móveis abandonaram esse design para quase todos os seus telefones? Nós dizemos por quê.

>>Esses smartphones não poderão usar o WhatsApp em 2021

Os telefones começaram com a tampa traseira voltada não apenas para o acesso à bateria, mas também para o cartão SIM e às vezes para a conexão de certos cabos de dados. No entanto, isso está mudando nos smartphones, pois as pessoas querem telefones feitos com materiais de alta qualidade e centenas de recursos.

Os fabricantes decidiram dar aos usuários o que eles desejam, então criaram smartphones mais finos, melhor estética e maior segurança. Aqui estão os principais motivos para remover a bateria removível.

>>Android: código secreto para obter internet grátis no seu smartphone

Maior resistência

A remoção da bateria removível envolveu a remoção da tampa traseira e das várias guias de montagem. Em vez disso, é usado um chassi de uma peça, que, sem peças frágeis (como abas) e partes móveis (como a tampa traseira), oferece maior resistência a choques, água e poeira.

Baterias maiores

Uma bateria removível ocupa um certo espaço. Ao substituí-lo por um chassi de uma peça sem bateria removível, alguns centímetros extras foram obtidos, o que geralmente é usado para aumentar a capacidade da bateria. Podemos ver isso perfeitamente em vários modelos atuais.

>>Como usar seu smartphone como controle remoto de uma Smart TV?

Menos espessura e melhor estética

Com a eliminação de peças e peças móveis, foi possível reduzir as dimensões gerais do dispositivo, alcançando smartphones mais finos. Além disso, um dispositivo sem articulações ou saltos ao longo de sua superfície torna-se mais atraente esteticamente.

Maior segurança

As baterias não removíveis são melhores para sua segurança. Se alguém roubar seu smartphone com a bateria montada dentro, será difícil alcançá-lo sem o painel traseiro, tornando mais difícil para um ladrão desabilitar as funções de rastreamento.

>>Por que os smartphones estão vindo sem o conector de fone de ouvido?

Veja mais