Por que o Facebook e o Instagram ficaram fora do ar?

Por que o Facebook e o Instagram ficaram fora do ar?

Por que o Facebook e o Instagram ficaram fora do ar?

O Facebook e o Instagram, dois dos principais serviços da empresa de Mark Zuckerberg, enfrentaram problemas graves de conexão. Foi o que relataram muitos usuários.

>WhatsApp: o que acontece se você denunciar alguém no aplicativo de mensagens?

O site downdetector registrou centenas de relatos de falhas no Facebook e Instagram em diversos países do mundo, como Brasil, Estados Unidos, México, Peru, Espanha, Alemanha e Japão. Outros serviços da empresa como o WhatsApp não reportam anomalias.

Primeiro foi o Instagram quando, por volta das 14h00 (hora local), usuários de todo o mundo começaram a perceber que não podiam “atualizar”. A legenda exata era a seguinte: “Couldn’t refresh feed”. A tradução é “Não foi possível atualizar o feed.”

>Instagram prepara relançamento do aplicativo Instagram lite

Enquanto que a partir das 15h, problemas também começaram a ser gerados no Facebook, com um impacto desigual. Em alguns casos, você ainda não podia ver atualizações pessoais, como mensagens. Mas em outros, mesmo com problemas, as rede sociais eram acessíveis.

>Quais os benefícios do WhatsApp Plus? Vale a pena baixar no seu celular?

Em redes sociais como o Twitter, também foi divulgada a situação. Os usuários apontavam que o feed do Instagram não carregava completamente e que, para alguns, aparecia uma mensagem de erro no Facebook.

Os problemas mais comunicados segundo o referido portal são os relacionados com o feed de notícias do Facebook e a ligação. Por sua vez, no Instagram, os usuários relataram percalços no upload de imagens.

>Lei das fake news muda regras do WhatsApp: veja ponto a ponto

O que aconteceu de fato?

De acordo com os dados disponibilizados pela plataforma, 56% dos utilizadores não conseguiam aceder a estas redes sociais, enquanto 43% tinham problemas para atualizar o Feed de Notícias. As redes sociais não informaram o que provocou o problema. O que se sabe é que foi um problema nos servidores das duas redes sociais.

Veja mais