Por que meu cabelo não está crescendo? Explicamos os motivos!

Por que meu cabelo não está crescendo? Explicamos os motivos!
Por que meu cabelo não está crescendo? Explicamos os motivos!

Por que meu cabelo não está crescendo? Explicamos os motivos!

Por que meu cabelo não cresce? Se você se pergunta a mesma coisa, se faz muito tempo que não vai ao cabeleireiro para cortar as pontas porque o cabelo não cresce, ou se está cansado de ouvir que o cabelo de cada pessoa tem comprimento limitado, recomendamos que leia este post no qual Nadia Barrientos, diretora do centro de beleza The Madroom, tira as nossas dúvidas ao revelar os principais motivos pelos quais o seu cabelo não cresce.

>>Cabelo emaranhado? Nunca mais com essas oito dicas fáceis e eficazes

Esses são os erros que você deve evitar se quiser exibir um cabelo lindo

Fricção durante a lavagem

Um erro que cometemos ao lavar o cabelo é esfregar todo o cabelo da cabeça. Onde você tem que influenciar é o couro cabeludo, a área que produz mais óleo e onde a sujeira é mais apreciada. O resto do cabelo não deve ser esfregado, pois podemos quebrá-lo devido ao atrito. Basta deixar o sabão cair no cabelo e enxaguar suavemente.

Uso o shampoo certo

A maneira ideal de lavar os cabelos é usar shampoos sem parabenos, corantes ou perfumes fortes. O fato de um shampoo cheirar muito ou criar muita espuma não significa que ele limpa mais, na verdade eles costumam conter produtos químicos prejudiciais à fibra capilar.

>>Esse é o truque para remover as pontas duplas do cabelo sem precisar ir no salão

Escovar o cabelo com escovas de plástico ou metal

As escovas de plástico ou metal são tão duras que quase sempre partem o cabelo, especialmente quando está emaranhado. Para evitar essa quebra capilar, são recomendadas escovas feitas com cerdas de javali. São os que menos danificam os cabelos por serem feitos de fibras de origem animal.

>>Truques 100% naturais para restaurar o brilho do seu cabelo

Prender com elásticos finos

O uso de elásticos muito finos ou com partes metálicas faz com que o cabelo recolhido fique emaranhado, além de rachado, devido à fricção ao pentear. Os melhores são os elásticos com capa de tecido para evitar o máximo possível o contato do elástico com os cabelos.

Andar de moto com o cabelo solto

Um dos piores inimigos do cabelo é usá-lo fora do capacete ao andar de moto. O vento gerado pelas altas velocidades atingidas pelas motocicletas causa danos irreparáveis ​​aos cabelos. É melhor prender o cabelo em uma trança e usá-lo dentro do capacete ou sob a roupa.

>>Com apenas 1 ingrediente de sua despensa deixe seu cabelo mais liso

Abuso do spray de cabelo

O Hairspray resseca o cabelo devido ao álcool e aos produtos químicos usados ​​para agir como fixador. O cabelo tende a ficar quebradiço e opaco precisamente porque o álcool tira um pouco da umidade de sua umidade natural. Quando usar spray para cabelo, aplique a uma distância de cerca de 30 cm e nunca aplique no couro cabeludo apenas nas pontas.

Pentear o cabelo com frequência

Pentear o cabelo diariamente pode parecer uma boa solução para adicionar volume a crinas esparsamente povoadas, no entanto, pode causar danos extremos se for feito diariamente.

>>Descubra como perfumar seu cabelo com óleo de jasmim

 O problema não é só a cardagem, é também o uso de fixadores e lacas para que o penteado fique bem preso. Se for pentear o cabelo, faça-o com um pente pequeno e depois use sempre os fixador.

Veja mais